O jejum de Willian no Cruzeiro acabou nesta quarta-feira. Sem marcar em partidas oficiais há 16 jogos, desde a vitória sobre o Internacional, no dia 25 de maio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul-RS, o atacante fez as pazes com a rede, na derrota de 3 a 2 para o ABC. Apesar da derrota, o jogador comemorou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, e dedicou o gol aos colegas de time, que o apoiaram no momento difícil.
- Fui abraçar meus amigos, quando não vivemos um bom momento temos que reconhecer, não que esteja mal, mas eles merecem, porque estão sempre do meu lado. Conseguimos fazer os gols, isso deu tranquilidade, e é muito prazeroso jogar em estádio assim. A gente sabe que não é todos que fornecem essa estrutura, e o Cruzeiro conseguiu aproveitar.
Willian fez questão de destacar a boa atuação do ABC, que contou com o incentivo de seu torcedor, e valorizou bastante a classificação cruzeirense para a semifinal da Copa do Brasil.
- É uma equipe guerreira, que tem suas qualidades, mostrou isso jogando junto com o seu torcedor. Parabéns para eles, pelo jogo que fizeram aqui, que tenham sucesso na Série B. Conseguimos a classificação e temos que comemorar bastante
A última vez em que havia balançado a rede pelo Cruzeiro foi no amistoso contra o Chivas Guadalajara, do México, disputada no dia 6 de julho, em El Paso, no Texas, e que fez parte da série de partidas que a Raposa fez nos Estados Unidos durante a Copa do Mundo.
Curiosamente, o desempenho do atleta caiu depois que o Cruzeiro resolveu o imbróglio sobre o empréstimo com o Metalist-UCR. A equipe celeste adquiriu os direitos econômicos do jogador por 3,5 milhões de euros.
Willian teve chance de voltar a marcar no Brasileiro, na 26ª rodada, na vitória do Cruzeiro, sobre o Internacional, por 2 a 1, há duas semanas, no Mineirão. Quando o time celeste vencia por 2 a 0, a equipe teve um pênalti a seu favor, e Willian chutou por cima do gol do goleiro Dida. O atacante tem um gol no Brasileiro, e outro na Copa do Brasil.