logo

15/10/2014 23:59

Cruzeiro perde do ABC, mas avança às semis da Copa do Brasil

Cruzeiro perde do ABC, mas avança às semis da Copa do Brasil
Cruzeiro perdeu do ABC, mas avançou às semifinais da Copa do Brasil

O Cruzeiro chegou para a partida de volta contra o ABC, de certa forma, tranquilo. O jogo de ida foi 1 a 0 para os mineiros, mas o time celeste perdeu nesta quarta-feira e deu um susto em seu torcedor. A equipe potiguar perdia por dois gols de diferença e até virou para 3 a 2 na Arena das Dunas, mas faltou um gol, e a vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi mesmo para Minas Gerais.

O time celeste marcou no primeiro tempo com Willian e Henrique, mas Rodrigo Silva, Xuxa e Alvinho viraram a partida na etapa final.

O Cruzeiro também teve outros adversários nesta quarta-feira: os desfalques. A maioria deles no setor ofensivo. Os meias Ricardo Goulart e Júlio Baptista não estão 100% recuperados de lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Éverton Ribeiro ainda não retornou da seleção brasileira.

No ataque, Marcelo Moreno deu lugar a Borges contra o ABC depois de sofrer um profundo corte na boca contra o Flamengo, no último fim de semana, além de também sentir dores musculares. Por último, Dagoberto faz tratamento para dores no púbis, e Marquinhos já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, então não pode atuar na mesma competição com a camisa do Cruzeiro.

O técnico Marcelo Oliveira ainda contou com os desfalques do lateral-esquerdo Samúdio, com estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo, e Tinga, que fraturou a perna esquerda e pode voltar só em 2015.

Com tudo isso, o time celeste entrou em campo com esquema semelhante ao da última rodada do Brasileirão, com três volantes, quando perdeu por 3 a 0 para o Flamengo. Nilton, Willian Farias e Henrique foram os escolhidos.

O esquema até pareceu ter dado certo aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Willian pegou a sobra após cobrança de escanteio e chutou no ângulo direito do goleiro Gilvan. Mais tarde, aos 41, Alisson recebeu dentro da área, tocou por cima do arqueiro do ABC, e Henrique completou para as redes quase em cima da linha.

No segundo tempo, porém, a partida mudou. O ABC saiu mais para o jogo e marcou o primeiro aos 14 minutos. Rodrigo Silva aproveitou cruzamento de Madson e cabeceou para o fundo do gol de Fábio. Já aos 18, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti de Dedé em Marlon. Na cobrança, Xuxa empatou o jogo.

Depois disso, o time potiguar foi em busca do terceiro gol. Alvinho assinou uma pintura. O camisa 31 recebeu dentro da área, dominou de peito e virou um voleio direto para as redes. Golaço do ABC aos 40 da etapa final.

A pintura, porém, não adiantou muito. Faltou mais um gol para o ABC, e a vaga nas semifinais ficou com o Cruzeiro por ter balançado as redes fora de casa.

O time celeste agora encara nas semifinais o vencedor de Botafogo x Santos. O time paulista venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Maracanã, e tem a vantagem na volta, que acontece na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro.

1758 visitas - Fonte: Espn




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro