15/10/2014 18:32
OFF - Árbitro mineiro larga na frente para ser representante brasileiro na Copa-2018
Ricardo Marques Ribeiro está no Chile participando de curso promovido pela Fifa
Arbitro Ricardo Marques Ribeiro está com moral na CBF (Foto: Felipe Gabriel)
O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro já larga na frente para ser o representante brasileiro na Copa-2018. Ele está participando nesta semana de um curso promovido pela Fifa no Chile, no qual os primeiros passos da preparação para o Mundial estão sendo dados.
A presença de Ricardo no Chile mostra que a moral dele junto à CBF continua em alta, apesar do equívoco de não ter visto um gol do Goiás sobre o Santos, quando atuou "improvisado" como assistente adicional atrás do gol. Outro brasileiro está no treinamento: o goiano Wilton Pereira Sampaio, que aparece como segundo da fila para a competição.
Mas e Sandro Meira Ricci? O árbitro que representou o país-sede na Copa-2014 não está no Chile porque não precisa participar novamente da mesma série de orientações, mas também não está descartado.
A questão é que, como parte do processo de renovação da arbitragem, a Fifa tende a dar vez a árbitros mais novos. E por isso que a balança pesa para o lado de Ricardo, pensando em 2018. Na Rússia, o mineiro terá 39 anos, idade atual de Ricci, que daqui a quatro anos terá 43, ficando a dois da aposentadoria.
O chefe de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, é um dos participantes do curso, assim como outros instrutores da entidade: o uruguaio Jorge Larrionda e o colombiano Oscar Ruiz.
1878 visitas - Fonte: Lance Net!