15/10/2014 16:53
Sub-12 da Raposa se prepara para busca do título da Copa Danone de Nações
Vencedor das etapas regional e nacional, Cruzeiro será o representante brasileiro na competição, que reúne 32 clubes de todo o mundo
Campeões nacionais, meninos da Raposa se preparam forte: 'Na fase mundial, os obstáculos serão ainda maiores', diz treinador (Foto: Divulgação)
A poucas semanas de representar o Brasil na etapa mundial da 15ª Copa Danone das Nações (Danone Nations Cup), em novembro, a equipe sub-12 do Cruzeiro trabalha forte para manter o bom rendimento que conseguiu nas etapas regional e nacional. Neste ano, a edição, com 32 clubes de todo o mundo, acontecerá no país:
- Quem for participar da Copa Danone de Nações vai treinar na quarta e na quinta-feira no campo society, com dois amistosos por mês - adiantou o supervisor de esportes do clube, Sérgio Rezende Magalhães.
O treinador do Cruzeiro, Guilherme Gontijo, revelou que a expectativa de ser mais um brasileiro a erguer a taça (o Fluminense foi campeão em 2011, em Barcelona):
- Na fase mundial, os obstáculos serão ainda maiores. Mas acreditamos no nosso potencial e o título sempre será nosso objetivo.
O supervisor de esportes da Raposa, Sérgio Rezende Magalhães, explicou como a equipe conciliará a competição com a disputa do Estadual da categoria:
- Os que disputarão o Campeonato Mineiro da categoria treinarão duas vezes na semana e farão seus jogos no domingo.
Padrinho da Copa Danone das Nações (Danone Nations Cup), o ex-jogador Cafu exaltou a maneira como o Cruzeiro vem se mostrando forte desde as edições regional e nacional (na qual passou por clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e do Distrito Federal).
- É um clube que aposta desde muito cedo em suas categorias de base e esse trabalho sério resulta em prêmios e títulos, como aconteceu aqui.
2076 visitas - Fonte: Lance Net!