15/10/2014 16:39
Cruzeiro não é favorito na Copa do Brasil: "Tem fraquejado", diz repórter da rádio Globo
Em participação no "Arena SporTV", Marcelo Bechler diz que os tropeços contra times grandes no Brasileirão transmitem incerteza no torneio eliminatório
Em Minas Gerais, Cruzeiro venceu o ABC por 1 a 0 (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)
O Cruzeiro construiu uma boa margem no Campeonato Brasileiro, com seis pontos de diferença para o segundo colocado, o Internacional. Perto do bicampeonato nacional, a Raposa muda o foco, poupa alguns jogadores e enfrenta o ABC (RN) nesta quarta-feira, às 22h, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Para o repórter da rádio Globo, Marcelo Bechler, a vantagem adquirida no primeiro jogo, em Minas, na vitória por 1 a 0, não é tão grande para a volta, na Arena das Dunas. Na opinião dele, aliás, o líder do Brasileirão não é o favorito a conquistar esse título.
- Pode vencer (Brasileirão e Copa do Brasil), porque faltam apenas cinco jogo na Copa. No Brasileirão, para perder o título, por mais que seja um segundo turno de tropeços, ainda faltam dez jogos, são seis pontos de distância, e tem um saldo grande.
Precisa de três jogos para tirar a diferença. Se o Cruzeiro ganhar cinco de dez, o Inter tem de ganhar sete e empatar uma de dez. É muito difícil, mesmo com uma queda, que o Inter teria uma arrancada grande. O que não mostrou durante campeonato. Para a Copa do Brasil, tenho mais dúvidas porque contra times grandes o Cruzeiro tem fraquejado (...) No ano passado, fraquejou contra o Flamengo, que era um time inferior. Tenho mais pé atrás. Enquanto tiver um aproveitamento razoável no Brasileiro administra o título. Mas na Copa do Brasil está mais difícil, nem esse confronto está decidido. O ABC pode complicar, já tirou Fluminense e Atlético-PR. É possível tropeçar. Se classificar, terá as mesmas chances que os outros - destacou, no "Arena SporTV".
Campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão, a Raposa tem tido um desempenho irregular no turno derradeiro. Em nove jogos, conquistou apenas 48% dos pontos, sendo apenas ao 12ª time que mais somou pontos nessa fase do campeonato. Nos últimos dois, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, e para o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã.
1707 visitas - Fonte: SporTV