logo

15/10/2014 14:35

Para Willian, Cruzeiro precisa se impor diante do ABC para evitar surpresas

Time mineiro joga pelo empate para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Atacante volta ao time titular depois de ficar no banco diante do Flamengo

Para Willian, Cruzeiro precisa se impor diante do ABC para evitar surpresas
Para Willian, Cruzeiro deve usar o regulamento para evitar surpresas na Copa do Brasil (Foto:Washington Alves/Light Press)

O atacante Willian voltará ao time titular do Cruzeiro na partida desta quarta-feira, contra o ABC, ás 22h (de Brasília), em Natal, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. O camisa 25 começou no banco a partida do último domingo, contra o Flamengo, por conta de desgaste físico, segundo o técnico Marcelo Oliveira. Willian confirmou o cansaço, mas tratou como algo natural diante da sequência de jogos neste segundo semestre. Ele ressaltou a importância do jogo contra a equipe potiguar e espera contribuir para garantir a classificação celeste às semifinais da Copa do Brasil.

- É normal. Não só eu, como outros atletas estão sentindo. Não somos máquinas, não temos como brigar contra o nosso corpo. O Marcelo consegue fazer isso. Às vezes poupa um jogador e coloca outro atleta, que vai corresponder à altura. Fico feliz de voltar e espero, junto com meus companheiros, conseguir um resultado positivo.

Um empate garante o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil. A torcida celeste até esperava mais, mas o Cruzeiro venceu o primeiro jogo, por 1 a 0, no Mineirão, há duas semanas. Com isso, a Raposa entra em campo com a possibilidade de administrar o resultado, mas esse não é o objetivo. Pelo menos foi o que falou Willian, que destacou a necessidade de a equipe manter o estilo de jogo. Ou seja, ofensivo e intenso durante todo o tempo.

- A nossa forma de jogar a gente não pode mudar. Claro que no decorrer da partida, a gente tem que ser inteligente. Não ir pra frente de qualquer maneira, não ficar se arriscando a toda hora, mas também não se acomodar porque fez um gol. Temos que fazer essa leitura durante a partida e, dentro de campo, se impor.

Motivação temos de sobra, temos que usar essa inteligência, o regulamento, mas, de nenhuma forma, mudar nosso jeito de jogar.

ABC e Cruzeiro jogam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O árbitro da partida será Anderson Daronco-RS, auxiliado pelo goiano Fabrício Vilarinho da Silva e Fábio Pereira, do Tocantins.

1788 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro