15/10/2014 12:50
Presidente do Cruzeiro sonha com nova conquista da Tríplice Coroa
Gilvan destaca a manutenção do elenco como crucial para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Títulos são classificados como sonho do mandatário
Gilvan de Pinho Tavares sonha com novas conquistas no Cruzeiro (Foto: Thiago Fernandes/LANCE!Press)
Reeleito para mais um triênio como presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares evita falar sobre o planejamento para 2015, quando possivelmente disputará a Copa Libertadores da América pela segunda vez consecutiva, e foca as atuais edições do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A possibilidade de vencer a Tríplice Coroa novamente é um fator que o motiva.
– Somos primeiros colocados e fazemos uma boa campanha na Copa do Brasil, com chances de vencer, portanto, de ganhar dois torneios dessa importância e fazer a felicidade da torcida do Cruzeiro. Conseguiríamos novamente um título que só o Cruzeiro tem, que é a Tríplice Coroa – disse.
O sonho da Tríplice Coroa é alimentado, sobretudo pela manutenção do elenco, mesmo quando jogadores como Dedé, Lucas Silva e Éverton Ribeiro receberam propostas de clubes do exterior.
– Com um sacrifício imenso, conseguimos manter esses jogadores. Tivemos propostas para vários deles, mas sempre recusamos, pensando em manter a equipe para ganhar títulos. Enquanto pudermos, vamos agir dessa forma. Não é possível segurar um atleta para sempre no Cruzeiro – comentou.
Nesta quarta-feira, às 22h, na Arena das Dunas, o Cruzeiro enfrentará o ABC (RN), pelas quartas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida, no Mineirão, a Raposa venceu o time potiguar por 1 a 0 e depende de um empate para avançar para a semifinal.
1800 visitas - Fonte: LanceNet!