logo

15/10/2014 07:46

Na briga por vaga inédita, ABC desafia sonho celeste de nova Tríplice Coroa

Equipe potiguar tenta alcançar melhor campanha na Copa do Brasil; Cruzeiro busca reagir, após tropeços seguidos, para continuar trilhando o mesmo caminho de 2003

Na briga por vaga inédita, ABC desafia  sonho celeste de nova Tríplice Coroa
Mais que uma vaga na semifinal da Copa do Brasil estará em disputa na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília). ABC-RN e Cruzeiro almejam além disso. O time potiguar sonha em fazer história, eliminar o atual campeão brasileiro, e chegar pela primeira vez a esta fase do torneio, aumentando a série de derrotas do adversário na temporada. O time celeste, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, quer manter vivo o sonho de conquistar novamente a Tríplice Coroa (vencer o Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil em um mesmo ano), e afastar qualquer especulação de momento ruim, após ser derrotado por duas vezes seguidas no Brasileirão.

O técnico do ABC, Moacir Júnior, não nega o favoritismo do atual campeão brasileiro, mas garante que o time vai jogar com a mesma coragem com que jogou no Mineirão. Apesar de difícil, o sonho da classificação é real, e o Alvinegro espera ousar no momento certo para tentar dificultar ao máximo a vida do Cruzeiro, em Natal, e ser mais uma vez surpresa na competição. Afinal, eliminou o Vasco na fase anterior. O treinador descarta a entrada do atacante Dênis Marques, que se recupera de lesão, e faz segredo quanto à escalação. O certo é que não terá quatro titulares.

O Cruzeiro quer garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil e por fim a qualquer desconfiança que tenha surgido após as duas derrotas – algo, nesta temporada, inédito para o líder e atual campeão. A Raposa perdeu para Corinthians e Flamengo, sendo que, diante dos cariocas, levou 3 a 0 em uma partida marcada por graves erros individuais, principalmente dos zagueiros. O discurso na Raposa é de tranquilidade. Mas é preciso levar a vaga - e sem sustos - para tornar isso verdade. Com vantagem pela vitória no primeiro jogo, o Cruzeiro garante que entrará em campo para buscar mais um triunfo.

ABC e Cruzeiro jogam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O árbitro da partida será Anderson Daronco-RS, auxiliado pelo goiano Fabrício Vilarinho da Silva e Fábio Pereira, do Tocantins. O GloboEsporte.com acompanha todo o clima da partida a partir das 20h.



ABC: O técnico Moacir Júnior não tem muitas opções para repor as cinco peças impossibilitadas de jogar nesta quarta. Com isso, deve escalar o ABC com: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Patrick; João Henrique e Rodrigo Silva.

Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira fará mudanças no time. Resta saber se serão três ou quatro. Mayke e Lucas Silva serão poupados; Marquinhos é desfalque por ter atuado pelo Vitória na Copa do Brasil e será substituído por Willian. Marcelo Moreno pode ficar fora, com desgaste físico, além de um corte na boca. A Raposa terá: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Willian Farias, Nilton, Henrique e Alisson; Willian e Borges (Marcelo Moreno).



ABC: Titulares na Série B, os volantes Marcel e Michel, o meia Ronaldo Mendes e o atacante Zambi não podem jogar a Copa do Brasil por terem defendido outras equipes.

Cruzeiro: As principais ausências são Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O primeiro ainda não retornou da seleção brasileira; enquanto Goulart está machucado. Marquinhos não pode jogar por já ter participado da Copa do Brasil pelo Vitória. Júlio Baptista, Tinga, Samudio e Alan estão no departamento médico.

1701 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro