Mais que uma vaga na semifinal da Copa do Brasil estará em disputa na Arena das Dunas, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília). ABC-RN e Cruzeiro almejam além disso. O time potiguar sonha em fazer história, eliminar o atual campeão brasileiro, e chegar pela primeira vez a esta fase do torneio, aumentando a série de derrotas do adversário na temporada. O time celeste, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, quer manter vivo o sonho de conquistar novamente a Tríplice Coroa (vencer o Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil em um mesmo ano), e afastar qualquer especulação de momento ruim, após ser derrotado por duas vezes seguidas no Brasileirão.
O técnico do ABC, Moacir Júnior, não nega o favoritismo do atual campeão brasileiro, mas garante que o time vai jogar com a mesma coragem com que jogou no Mineirão. Apesar de difícil, o sonho da classificação é real, e o Alvinegro espera ousar no momento certo para tentar dificultar ao máximo a vida do Cruzeiro, em Natal, e ser mais uma vez surpresa na competição. Afinal, eliminou o Vasco na fase anterior. O treinador descarta a entrada do atacante Dênis Marques, que se recupera de lesão, e faz segredo quanto à escalação. O certo é que não terá quatro titulares.
O Cruzeiro quer garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil e por fim a qualquer desconfiança que tenha surgido após as duas derrotas – algo, nesta temporada, inédito para o líder e atual campeão. A Raposa perdeu para Corinthians e Flamengo, sendo que, diante dos cariocas, levou 3 a 0 em uma partida marcada por graves erros individuais, principalmente dos zagueiros. O discurso na Raposa é de tranquilidade. Mas é preciso levar a vaga - e sem sustos - para tornar isso verdade. Com vantagem pela vitória no primeiro jogo, o Cruzeiro garante que entrará em campo para buscar mais um triunfo.
ABC e Cruzeiro jogam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O árbitro da partida será Anderson Daronco-RS, auxiliado pelo goiano Fabrício Vilarinho da Silva e Fábio Pereira, do Tocantins. O GloboEsporte.com acompanha todo o clima da partida a partir das 20h.
ABC: O técnico Moacir Júnior não tem muitas opções para repor as cinco peças impossibilitadas de jogar nesta quarta. Com isso, deve escalar o ABC com: Gilvan; Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália e Patrick; João Henrique e Rodrigo Silva.
Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira fará mudanças no time. Resta saber se serão três ou quatro. Mayke e Lucas Silva serão poupados; Marquinhos é desfalque por ter atuado pelo Vitória na Copa do Brasil e será substituído por Willian. Marcelo Moreno pode ficar fora, com desgaste físico, além de um corte na boca. A Raposa terá: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Willian Farias, Nilton, Henrique e Alisson; Willian e Borges (Marcelo Moreno).
ABC: Titulares na Série B, os volantes Marcel e Michel, o meia Ronaldo Mendes e o atacante Zambi não podem jogar a Copa do Brasil por terem defendido outras equipes.
Cruzeiro: As principais ausências são Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O primeiro ainda não retornou da seleção brasileira; enquanto Goulart está machucado. Marquinhos não pode jogar por já ter participado da Copa do Brasil pelo Vitória. Júlio Baptista, Tinga, Samudio e Alan estão no departamento médico.