Foto: Cruzeiro/Divulgação
Depois de 14 dias sem disputar grandes provas, devido às eleições, os atletas celestes voltaram com sede de vitória e conquistaram excelentes resultados correndo pelo Brasil. No total, foram 10 primeiros lugares, além de vários outros importantes pódios.
A triunfosa saga celeste iniciou-se no sábado, na 9ª Etapa do Circuito CAIXA, realizada em Ribeirão Preto-SP, na qual o atleta Justino Pedro da Silva se sagrou o grande campeão, ao completar a prova em 31 minutos e 19 segundos. Além dele, o Cruzeiro ainda teve mais dois representantes no pódio: Edson Amaro dos Santos, em quinto lugar, com o tempo de 31 minutos e 55 segundos, e Giomar Pereira da Silva, em sexto, com quatro segundos a mais do que o seu companheiro de equipe.
A Raposa também brilhou no nordeste brasileiro, em Recife, na 3ª Corrida Vida e Saúde. Nos 5km, o atleta estrelado, Marcos Antônio Pereira conquistou o primeiro lugar após completar o circuito em 14 minutos e 40 segundos. Já nos 10km, José Márcio Leão da Silva colocou a bandeira azul no lugar mais alto do pódio, depois de cruzar a linha de chegada com o tempo de 29 minutos e 23 segundos.
Foto:Luiz Doro/Adoro Foto
Na cidade de Roteiro-AL, ocorreu a 2ª Corrida Gunga de Roteiro, que contou com mais de mil e quinhentos parcitipantes. Único representante cinco estrelas na cidade alagoana, Daniel Henrique Alves Sabino foi mais rápido que todos os seus adversários e conquistou mais um troféu para o atletismo do Cruzeiro. O atleta chegou ao título após percorrer os 10km em 30 minutos e 58 segundos.
Já em solo mineiro, aconteceu 2ª Corrida de Ouro Preto à Mariana, em um percurso que liga as duas cidades. A equipe celeste, atual campeã da etapa, conseguiu mais uma vitória nas históricas cidades. O atleta celeste, Johannes Max Boamorte Araújo, completou os 12km com o tempo de 38 minutos e três segundos, tendo chegado mais de cinco minutos à frente do segundo colocado.
No centro-oeste brasileiro, em Goiás, na cidade de Rio Verde, o Maior de Minas venceu a 3ª Corrida da Criança, no masculino e no feminino. Entre os homens, Pablo Fagundes da Costa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, completando os 5km em 14 minutos e 40 segundos. Entre as mulheres, Sueli Pereira Silva foi a campeã, finalizando a etapa em 17 minutos e 33 segundos.
Foto: Cruzeiro/Divulgação
Próximo à cidade de Cláudio-MG, no povoado de Corumbá, o Cruzeiro conquistou uma dobradinha na 6ª Corrida de Corumbá, que homenagea o padroeiro da comunidade. André Aparecido Ferreira completou os 6km com o tempo de 19 minutos e 52 segundos, tornando-se o atual campeão da prova. Ivamar de Oliveira cruzou a linha de chegada logo na sequência, 18 segundos depois de André, garantindo dois atletas cruzeirenses nos lugares mais altos do pódio.
Finalizando o fim de semana recheado de provas, a Raposa competiu em Passos-MG, na 9ª Mini-Maratona FESP (Fundação de Ensino Superior de Passos). A competição contou com a participação do diretor/técnico de atletismo do Maior de Minas, Alexandre Luiz Minardi, que foi campeão da faixa etária entre 60 a 64 anos, ao findar os 5km em 31 minutos e 15 segundos.
A prova, que contou com mais de 500 atletas, teve mais uma dobradinha estrelada nos 10 km. João Ferreira de Lima, com o tempo de 31 minutos e 18 segundos, foi o grande vencedor, acompanhado pelo seu companheiro de equipe, Ivanildo Pereira do Anjos, que finalizou os 10 km em 31 minutos e 22 segundos.
Enquanto nos 5km, Iury Bonari agregou mais um importante troféu ao Cruzeiro, ao vencer a corrida com a marca de 18 minutos e 22 segundos.
Foto: Cruzeiro/Divulgação