13/10/2014 17:11
Instabilidade de concorrentes ao título 'ajuda' Cruzeiro, diz especialista
Matemático Tristão Garcia crê que 'média de rebaixado' da Raposa nos últimos jogos será aplacada por boa campanha da equipe e tropeços de Inter, São Paulo e Atlético-MG
Tristão Garcia aponta motivo de 'queda' da Raposa: 'Ninguém consegue manter a excelência por dois anos' (Foto: Wagner Meier)
Embora o Cruzeiro dependa apenas de suas próprias forças para conquistar o Brasileirão, a campanha inferior da equipe no Segundo Turno vem sendo amenizada graças às oscilações dos demais concorrentes ao título. De acordo com o matemático Tristão Garcia, a instabilidade dos adversários pode fazer a diferença para evitar que a "queima de gordura" celeste seja comprometida:
- Os demais postulantes ao título correm contra o tempo. Para se aproximarem do Cruzeiro, as equipes precisam torcer por três derrotas seguidas e, além disto, alcançar uma sequência superior às suas respectivas médias de pontos neste Brasileirão. A instabilidade em pontuar fez com que estas equipes não tivessem garantido ainda suas vagas para a Libertadores - disse.
Tristão apontou o fator crucial para manter a Raposa como favorita ao título:
- O Cruzeiro se comportou muito melhor do que os demais times, em especial no Primeiro Turno. Porém, ninguém consegue manter uma excelência por dois anos e, nos últimos seis jogos, ele teve média de rebaixado e acabou caindo de rendimento.
1800 visitas - Fonte: Lance Net!