13/10/2014 16:11
Mesmo em oscilação, Belletti acredita que Cruzeiro vai mostrar a sua força
Em nove partidas no segundo turno, o líder do Brasileirão fez só 48% dos pontos, com derrotas para São Paulo, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo
Com a derrota, o Cruzeiro perdeu duas seguidas pela primeira vez (Foto: Marcelo Regua / Light Press)
O Cruzeiro perdeu dois jogos consecutivos pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2014 e, agora oficialmente, vive oscilação. A nítida queda de rendimento poder ser vista nos números: no segundo turno, conquistou apenas 48% dos pontos após nove jogos disputados.
Mesmo com as derrotas para São Paulo, Atlético-MG, Corinthians e Flamengo, o time de Marcelo Oliveira ainda mantém uma boa diferença para o segundo colocado, Internacional, que dista seis pontos do líder. Por isso, o comentarista Juliano Belletti segue apostando no bi da Raposa.
- O melhor futebol apresentado na competição é do Cruzeiro. Os gols que o time tem levado são por falha do Cruzeiro e o adversário tira vantagem. A margem de erro está alta e você tem de aproveitar. Mas são seis pontos ainda. O que pode complicar é que o Cruzeiro joga no meio de semana e o Inter não. No fim de semana, o Cruzeiro tem de viajar para jogar fora de Belo Horizonte, enquanto o Inter joga em casa. Nessa logística vem a esperança dos outros clubes. Pode acontecer algo raro. O que não deixa acontecer? É que nessas horas o Cruzeiro mostra a sua força - destacou.
Narrador da Rádio Globo, Oscar Ulisses acredita que a ausência de Everton Ribeiro, com a Seleção, e Ricardo Goulart, machucado, tenha sido importante para a queda da equipe.
- Sempre tem dependência porque são bons jogadores. Todo time sente a falta de grandes nomes, por melhor que seja o elenco.
Vejo o Flamengo em ascensão, mas teve uma pitada de sorte forte, com um gol contra e uma falha incrível do zagueiro (Manoel), e o Cruzeiro não teve nenhuma pitada de sorte. Mas ainda está tranquilo. O São Paulo foi o que jogou melhor nessas derrotas do Cruzeiro, que é o time que vem fazendo a diferença no campeonato - destacou.
No meio de semana, a Raposa volta a campo pela Copa do Brasil para enfrentar o ABC, na Arena das Dunas. Já no fim de semana, o líder enfrenta o Vitória, domingo, no Barradão.
2136 visitas - Fonte: SporTV