Derrotado pelo Flamengo nesse domingo, o Cruzeiro perdeu duas vezes consecutivas depois de cinco meses. Os tropeços diante do Rubro-negro e contra o Corinthians repetem reveses no mesmo momento da campanha do tricampeonato nacional, em 2013.
Assim como agora, o Cruzeiro foi derrotado na 27ª e na 28ª rodadas da última edição do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a equipe perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, no Mineirão, e para o Atlético, por 1 a 0, no Independência. No compromisso seguinte, o time comandado por Marcelo Oliveira reagiu e bateu o Fluminense, por 1 a 0, em casa.
O que distancia a campanha atual da de 2013 é a vantagem sobre os concorrentes. Com as derrotas para Corinthians e Flamengo, o Cruzeiro tem agora seis pontos de distância para o segundo colocado, o Internacional. Já no ano passado, mesmo com o reveses diante de São Paulo e Atlético, a margem sobre o vice-líder ficou em 10 pontos.
Desta vez, a Raposa tentará se recuperar diante do Vitória, no próximo domingo, no Barradão. A equipe baiana tem a segunda melhor campanha do returno, ao lado do Internacional e atrás apenas do Atlético.
A equipe comandada por Marcelo Oliveira não havia perdido duas vezes seguidas nesta edição do Campeonato Brasileiro. Duas derrotas consecutivas haviam acontecido apenas uma vez em 2014, há cinco meses, quando o Cruzeiro perdeu para o San Lorenzo, na Copa Libertadores, e para o Atlético, no Campeonato Mineiro.