logo

13/10/2014 11:04

Torres: Cruzeiro sentiu os desfalques de Everton e Goulart no Maracanã

Capitão do Tri diz que os jogadores, que estão com a seleção brasileira na Ásia, são os principais armadores da equipe. Rizek lamenta falhas de Dedé

Torres: Cruzeiro sentiu os desfalques de Everton e Goulart no Maracanã
Sem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, Cruzeiro perde para Flamengo (Foto: Marcelo Regua / Light Press)

Mesmo lutando para sair da "zona da confusão", como define Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo não se intimidou diante do líder do Cruzeiro e venceu no Maracanã por 3 a 0. Para Carlos Alberto Torres, comentarista do "Troca de Passes", o placar elástico pode ser explicado pelas ausências de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estão à disposição da seleção brasileira na Ásia.

- Eu penso que o Cruzeiro sentiu muita falta do Everton Ribeiro e do Ricardo Goulart, que são jogadores que, para mim, são o cérebro desse time do Cruzeiro. Quando inicia o toque de bola, a movimentação, realmente eles fazem muita falta nesse time - comentou o Capita do Tri.

Campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 1970, Carlos Alberto Torres criticou a postura dos zagueiros do país quando há possibilidade de recuar a bola para o goleiro. O comentarista analisou por essa ótica o segundo gol do rubro-negro na partida.

- A zaga do Cruzeiro deixou muito a desejar. Agora, veja bem, essa bola do segundo gol do Flamengo, o zagueiro poderia ter afastado para a lateral. Os jogadores de defesa do futebol brasileiro parecem que têm medo de atrasar a bola para o goleiro. O Manoel, uns dois ou três lances antes de sair o segundo gol, lá na intermediária poderia atrasar a bola para o goleiro e deu um chute para a lateral. E, nessa que ele tinha que dar um chutão, ele resolveu deixar para o goleiro. Foi uma desatenção muito grande, principalmente em um clássico - concluiu Carlos Alberto Torres.

André Rizek também não poupou críticas à zaga cruzeirense, principalmente, a Dedé, que marcou gol contra aos 14 minutos do primeiro tempo. O jornalista ainda concordou com Carlos Alberto Torres ao lembrar das ausências na equipe mineira.

- Quantas infelicidades o Dedé vem tendo? De dois anos para cá ele vem falhando de forma decisiva e ele sente muito as falhas. Tem sido frequente o Dedé dar entrevistas para falar de falhas individuais que decidem os jogos. E além de não ter Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, dois jogadores que poderiam fazer essas funções, que são Dagoberto e o Julio Baptista também eram desfalques hoje no Cruzeiro. Então, são quatro desfalques que são fundamentais para você enfrentar times que jogam mais atrás, como foram Corinthians, no Mineirão, na última quarta-feira, e o Flamengo, hoje, no Maracanã - comentou Rizek.

Na próxima rodada, o Cruzeiro, líder com 56 pontos, enfrenta o Vitória, que ocupa a 16ª posição na tabela com 31 pontos, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em Salvador. O Flamengo, por sua vez, vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, domingo, às 16h (horário de Brasília). Os cariocas estão em 10º lugar com 37 pontos, enquanto os paranaenses, estão com 34 pontos e ocupam a 14ª colocação.

2232 visitas - Fonte: SPORTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro