Nilton comemora "gol" do Cruzeiro contra o Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Desde o triunfo contra o Internacional, pela 26ª rodada, o Cruzeiro não voltou a vencer, e o Colorado aproveitou o segundo tropeço da Raposa para diminuir a diferença. Agora, seis pontos separam o time mineiro da equipe gaúcha no Brasileirão. Na rodada#28, o cruzeirense Nilton roubou à cena por um lance inusitado. Na derrota da Raposa para o Flamengo, no Maracanã, o volante se enganou após ter mandando a bola para fora e foi comemorar o gol que não marcou. e pagou o mico da rodada#28. O duelo no Rio de Janeiro, que foi presenciado por 36,645 pagantes, ainda teve o belo lençol de Everton e o gol perdido por Marcelo Moreno.
No Beira-Rio, o Internacional precisava vencer para mostrar que ja estava recuperado da goleada sofrida contra a Chapecoense e bateu o Fluminense por 2 a 1. Destaque para o goleiro Alisson Becker, que fez uma defesa mais bela do fim de semana após uma cabeçada certeira de Fred.
Leandro Damião também foi protagonista de um lance curioso. Na derrota do Peixe para o Criciúma, o centroavante puxou a própria camisa dentro da área catarinense e foi escolhido como o Ator da jornada. Autor de cinco defesas difíceis, o goleiro Bruno, do Criciúma, foi o arqueiro com mais intervenções.
Fora das últimas seis rodadas, o atacante Dellatorre retornou de lesão e decidiu para Furacão. O camisa 11 entrou na segunda etapa e marcou dois. O seu segundo foi uma pintura. Com extrema categoria e técnica, o avante mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Tiago Volpi.
Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o atacante Dellatorre voltou ao Furacão em grande estilo. Autor de dois gols, o camisa 11 foi o destaque da vitória do Atlético-PR com dois gols. O segundo tento foi uma pintura. Após receber bom passe, o atacante puxou a bola para a perna esquerda, deixando o marcador no chão e, da entrada da área, chutou de canhota. A bola entrou no ângulo esquerdo de Tiago Volpi . Uma verdadeira obra de arte.
Fora de casa, o Cruzeiro perdeu para o Flamengo por 3 a 0, mas o volante Nilton roubou à cena em uma jogada curiosa. Aos 18 do primeiro tempo, a Raposa perdia por 1 a 0, e Marquinhos levantou a bola na área rubro-negra. Paulo Victor saiu mal e o volante mandou de cabeça por cima do gol. Após o lance, Nilton começa a comemorar como se tivesse marcado o gol, mas se frustra quando Marcelo Moreno o avisa que a bola não entrou.
Na derrota do Santos para o Criciúma por 3 a 0, uma jogada chamou a atenção. Leandro Damião tentou iludir o árbitro Péricles Bassols para conseguir um pênalti a favor do Peixe. Em lance de bola parada, o camisa 9 santista puxou a própria camisa, mas o juiz o ignorou e deixou o jogo seguir no Heriberto Hülse. Após a partida, o atacante negou a tentativa de ludibriar a arbitragem e disse que o lance foi normal.
Terceiro goleiro do Internacional, Alisson Becker mostrou que o Colorado está bem servido no setor. Contra o Fluminense, o arqueiro teve uma atuação sólida e dificultou a vida do ataque Tricolor. Aos 13 minutos da segunda etapa, Fred recebe bom passe de Wagner e cabeceou com firmeza Porém, o dono da camisa 22 saltou para fazer a intervenção e salvar o Internacional.
Um dos destaques do Flamengo no Brasileirão, o meia Everton comandou o meio-campo do Rubro-Negro contra o Cruzeiro. Habilidoso, o camisa 22 do time carioca aplicou um lindo lençol no cruzeirense Egídio e saiu jogando com categoria. O Flamengo venceu o duelo por 3 a 0 e subiu para a 10ª posição do Brasileirão. A Raposa, que acumula duas derrotas seguidas, segue na liderança, mas a diferença para o Internacional caiu para 6 pontos.
Capitão e uma das referências do Criciúma na vitória contr ao Santos por 3 a 0, o meia Cleber Santana vive boa fase no time catarinense. No entanto, o camisa 10 deu uma entrada violenta em Leandrinho e foi punido pelo árbitro Péricles Bassols com o cartão amarelo. Logo aos cinco minutos de jogo, o meia entrou de carrinho e cometeu uma falta duríssima no santista.
Artilheiro do Brasileirão ao lado de Henrique, do Palmeiras, com 13 gols, Marcelo Moreno perdeu uma chance de ouro de ajudar o Cruzeiro e de se isolar na tabela de atilharia. Após cruzamento de Marquinhos, Egídio ajeitou a bola de cabeça para o matador da Raposa. Sem marcação e na pequena área, o boliviano tentou tirar do goleiro Paulo Victor e mandou a bola para fora.