logo

12/10/2014 19:22

Cruzeiro não perdia porque ninguém ia para cima, diz Fla

Cruzeiro não perdia porque ninguém ia para cima, diz Fla
Léo Moura elogiou preleção de Luxemburgo, que mandou o Flamengo marcar no campo do Cruzeiro
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu duas partidas seguidas. Este foi o tema da preleção do técnico Vanderlei Luxemburgo para os jogadores do Flamengo, que superou por 3 a 0 o líder neste domingo. Segundo ele, este fato não tinha acontecido porque a equipe mineira não havia encontrado uma equipe que fosse para cima.

"O nosso treinador disse que o Cruzeiro não perdia duas partidas seguidas porque não encontrou uma equipe que fosse para cima. Fizemos isso e conseguimos vencer. Impusemos o nosso ritmo, jogando como tem que ser, como foi contra o Figueirense. Foi uma grande vitória e o apoio da torcida é importante", destacou o capitão Léo Moura.

A zaga rubro-negra tinha pela frente o artilheiro Marcelo Moreno (13 gols) e o melhor ataque da competição, com 51 gols. Por isso, o treinador montou um esquema de marcação no campo de defesa do adversário. "A proposta era apertar o Cruzeiro o tempo todo. Apertando lá em cima, ficou mais fácil lá atrás", elogiou o zagueiro Marcelo.

Com a vitória por 3 a 0, o Flamengo abre oito pontos da zona de rebaixamento, com 37 pontos ganhos na tabela de classificação, e põe fim a uma sequência sem marcar três ou mais gols em uma partida, fato que durava desde o dia 4 de maio, quando a equipe venceu o Palmeiras por 4 a 2.

1614 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro