12/10/2014 19:09
Depois de pior resultado no Brasileiro, Marcelo fala em concentração e "cuidar da liderança"
Técnico quer o Cruzeiro mais concentrado para evitar apagões na defesa
Marcelo Oliveira não gostou de desatenção, mas crê que o momento seja de dar força
Marcelo Oliveira conheceu o pior resultado no comando do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. A Raposa foi derrotada por 3 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, e cometeu falhas individuais nos dois primeiros gols. Dedé (contra), Fábio e Manoel falharam.
Na análise do treinador, o clube teve desatenções que custaram caro, mas o momento também é de dar força.
“Não podemos nos apegar nos outros resultados. Estão todos lutando por alguma coisa. Precisamos fazer o que vinhamos fazendo, mas sem desatenção. O futebol de hoje é equilibrado, e o preço pela desatenção é caro. O Flamengo mobilizado, com grande torcida e dois gols que poderiam ser evitados, cresce muito. Vamos analisar o que aconteceu e dar força, porque o grupo é unido e preparado”, disse Marcelo.
Logo que a partida foi encerrada, o treinador procurou dar as primeiras palavras aos jogadores. É a primeira que vez que o Cruzeiro perde duas seguidas no Brasileiro (Corinthians e Flamengo). Para evitar que o momento de instabilidade continue, o técnico quer que o time “cuide” melhor da liderança.
“No primeiro tempo chegamos mais, finalizamos mais que o adversário e sofremos o gol. O Flamengo tem mérito por ter lutado, mas pecamos muito. É um momento de indignação, cobrança, mas de dar força. Construímos tudo com muito sacrifício, mas temos que cuidar da nossa liderança”, completou.
Para o confronto diante do ABC, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o treinador deve continuar sem os seus principais armadores. Everton Ribeiro voltará de viagem longa com a Seleção Brasileira e tem poucas chances de entrar em campo. Já Ricardo Goulart sofreu estiramento muscular na coxa e ainda está no departamento médico. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 na ida e a partida de volta está marcada para a Arena das Dunas, em Natal.
1968 visitas - Fonte: Super Esportes