logo

12/10/2014 18:55

Derrota para Fla marca três aspectos negativos na campanha do Cruzeiro

Time não perdia dois jogos seguidos no Brasileiro desde o ano passado, por três gols diferença desde agosto de 2012 e segue sem vencer no novo Maracanã

Derrota para Fla marca três aspectos negativos na campanha do Cruzeiro
O Cruzeiro vive a pior fase neste Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, o líder coleciona a segunda derrota seguida na competição nacional, o que não acontecia há quase um ano e meio. O revés por três gols de diferença também é algo que os torcedores cruzeirenses não estavam acostumados. No Brasileirão, a última vez que aconteceu foi em 2012. A equipe comandada por Marcelo Oliveira também segue com o tabu de não conseguir vencer no novo Maracanã.

A última vez que o goleiro Fábio levou três gols de diferença foi na primeira partida da final do Campeonato Mineiro de 2013, contra o Atlético-MG, no Independência, dia 12 de maio, há exatamente um ano e cinco meses. Na ocasião Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha anotaram para o rival. O Cruzeiro não conseguiu reverter o resultado no jogo de volta e acabou como vice-campeão estadual.

A última derrota por três ou mais gols de diferença no Campeonato Brasileiro havia mais tempo ainda. Foi no dia 19 de agosto de 2012, contra o Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão daquele ano. O time celeste foi derrotado por 4 a 0, no Couto Pereira – gols de Lucas Mendes, Ayrton, Roberto e Anderson Aquino. Do elenco atual, apenas Fábio e Lucas Silva estavam naquela partida.

Esta é a segunda derrota seguida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro – perdeu para o Corinthians na quarta-feira e neste domingo para o Flamengo. Isso não acontecia há quase um ano. A última vez foi quando perdeu para o Vasco e Bahia, em sequência, no final Campeonato Brasileiro de 2013.

Um alento para a torcida do Cruzeiro é que a vantagem do time celeste para o vice-líder, o Internacional, ainda é confortável, de seis pontos para o colorado. Agora a Raposa vira a chave e pensa em outra competição. Quarta-feira, o time enfrenta o ABC-RN, em Natal, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com a vitória de 1 a 0 no primeiro jogo, a equipe de Marcelo Oliveira pode até empatar que se classifica para a semifinal.

No domingo, o Cruzeiro tem outro desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrenta o Vitória pela 29ª rodada da competição nacional.

"Maldição" do novo Maracanã

O Maracanã não tem sido um local de sorte para o Cruzeiro. Desde que foi reformado para a Copa do Mundo, o estádio ainda não recebeu nenhuma vitória do time mineiro (confira na lista abaixo).

Jogos do Cruzeiro no novo Maracanã:
12/10/2014 – Flamengo 3 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
02/08/2014 – Botafogo 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
07/09/2014 – Fluminense 3 x 3 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
31/07/2013 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
28/08/2013 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (oitavas de final da Copa do Brasil)
23/11/2013 – Vasco 2 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)
07/12/2013 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro)

O jogo mais marcante foi a eliminação do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, para o Flamengo. Depois de uma vitória por 2 a 1, no Mineirão, com um gol antológico de Éverton Ribeiro, o time celeste sucumbiu à pressão da torcida rubro-negra que empurrou o adversário carioca até o final da partida. Resultado: gol de Elias no fim do jogo, que tirou o Cruzeiro da competição nacional.

1977 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro