Egídio garante que está pronto para enfrentar o Flamengo (Foto: Washington Alves/Light Press)
A partida contra o Flamengo é essencial para o Cruzeiro manter a distância dos adversários na busca pelo título. Como todos os outros times do Brasil, a Raposa sofre com desfalques pelo ritmo acelerado do calendário do futebol brasileiro. Uma das vítimas dessa correria foi o lateral-esquerdo Egídio. Ele foi substituído na partida contra o Corinthians, no Mineirão, sentindo dores na região lombar, mas garantiu que será escalado entre os titulares neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
- Estou bem melhor. Dei umas corridinhas no gramado, mas fui poupado para descansar. Vou para o jogo, estou bem, e à disposição do técnico Marcelo Oliveira.
Uma das maiores motivações para Egídio jogar neste domingo é justamente o fato de ter sido formado na base do Flamengo. Ele revela o carinho que tem pelo clube que o revelou, porém, quer ajudar o Cruzeiro a conquistar os três pontos.
- É diferente jogar contra o Flamengo no Maracanã. Fui criado na base dele, comecei a jogar lá com 11 de anos de idade. Tenho um carinho pelo Flamengo, quando era mais novo ia aos jogos do profissional, mas meu time hoje é o Cruzeiro, e espero fazer de tudo para vencer.
Por conhecer tão bem o adversário, Egídio espera um jogo complicado no Rio de Janeiro, principalmente porque o time carioca vai contar com a força da torcida. Para ajudar os atletas, o lateral conta com o apoio da torcida celeste no Maracanã.
- É um clássico brasileiro, acredito que vai ser um jogo muito difícil no Maracanã, com a torcida deles, mas estamos preparados e vamos fazer um grande jogo. Acredito que a torcida do Cruzeiro também vai comparecer, como tem feito nos jogos fora, e nós dá ainda mais força.
Lesionados, Marcelo Oliveira não terá Ricardo Goulart e Dagoberto contra o Flamengo. Outros três jogadores também estão no departamento médico: Julio Baptista, Samudio e Tinga. Com a seleção brasileira, o meia Éverton Ribeiro também está fora.
Quem volta ao time, é o zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão contra o Corinthians.
Contra o Fla, o Cruzeiro inicia a sequência de dois jogos fora de casa diante de rubro-negros. O primeiro desafio é neste domingo. Depois, pela 29ª rodada, a Raposa encara o Vitória em Salvador, no próximo fim de semana. E o time celeste precisa da vitória não apenas para quebrar o tabu de ainda não ter vencido no novo Maracanã, mas principalmente para não correr o risco de ver o São Paulo, vice-líder com 49 pontos, se aproximar mais.
Formado na base do Flamengo, Egídio quer a vitória para deixar o Cruzeiro mais perto do título (Foto: Getty Images)