Último jogo do Cruzeiro no Maracanã foi o empate em 3 a 3 com o Fluminense (Foto: Getty Images)
O Cruzeiro tem um confronto importantíssimo neste domingo. O líder do Campeonato Brasileiro enfrenta o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, onde ainda não venceu depois que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo. Já foram seis jogos, com três empates e três derrotas. Enquanto alguns jogadores do time celeste estão focados em quebrar esse tabu em busca da reabilitação na disputa nacional, principalmente depois da derrota para o Corinthians, o atacante Willian minimiza a situação. Para ele, não importa qual seja o palco, o Cruzeiro vai em busca da vitória, mesmo atuando como visitante. O jogador considera que o time celeste não pode temer atuar no Maracanã. Afinal, é um estádio que todo jogador gostaria de atuar.
- Contra o Flamengo vai ser um jogo difícil. Indiferentemente do estádio, é um jogo importante. Que a gente possa apresentar um bom futebol e conseguir a vitória. O Maracanã é bom para se jogar.
Líder do Brasileirão, o Cruzeiro é o visitante mais indigesto da competição até o momento. Em 13 jogos, foram seis vitórias fora de casa e quatro empates. Willian avalia que a Raposa deve manter o estilo de jogo que tem adotado nas partidas longe de Belo Horizonte.
- Vamos jogar da maneira que sempre jogamos, respeitando o adversário. Mas mesmo sendo fora, vamos nos impor e com intensidade e inteligência buscar a vitória.
O confronto entre cariocas e mineiros acontece neste domingo, no Maracanã, às 16h, em jogo válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Atacante Willian diz que Cruzeiro deve se impor para vencer o Flamengo no Rio (Foto: Washington Alves / Light Press )