Lucas Silva acredita na força do elenco celeste (Foto: Gualter Naves/Light Press)
O líder Cruzeiro teve três derrotas neste segundo turno.
Restando onze rodadas, a Raposa perdeu mais que na primeira parte do Brasileirão. A quinta derrota celeste na competição, dessa vez para o Corinthians, na quarta-feira, não abalou o volante Lucas Silva. Para ele, o time jogou bem, e apesar das dificuldades da Série A, a Raposa segue firme na caminhada pelo título.
- Os adversários de todo jeito querem tirar ponto e uma casquinha do Cruzeiro. A gente tem em mente que vão ser jogos difíceis. Não espero perder nunca e não espero cair de rendimento. Mas aconteceu. Foram derrotas que não influenciaram muito, e não queremos acostumar com derrota. Espero manter essa diferença e o alto nível.
Desfalcado contra o Corinthians, a Raposa segue sem Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart para o jogo com o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Diante dessas dificuldades, Lucas Silva acredita que é o momento do Cruzeiro mostrar a força do grupo.
- Acho que o principal no Cruzeiro é que não tem, ao meu modo de ver, caído o alto nível. Mantém o mesmo padrão, a mesma postura.
Essa queda de rendimento que falo é em relação a alguns jogos que não vencemos. O Cruzeiro pode desfrutar do elenco, que é muito vasto e pode ser colocado em prática agora.
O meio-campista espera um jogo complicado diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas vê o time celeste capaz de buscar mais uma vitória fora de casa.
- É bom que já tem um jogo no final de semana, para poder já apagar o que aconteceu no último. Jogo difícil, complicado, o Flamengo vem tentando se sustentar no Brasileiro. O Cruzeiro vai para somar pontos, se possível, dependendo dos outros resultados, aumentar a vantagem.
Se Marcelo Oliveira não poderá contar com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, o treinador ganhou a volta do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão na última rodada. O provável time do Cruzeiro para jogar com o Flamengo forma com Fábio, Mayke, Dedé, Manoel e Egídio (Ceará); Lucas Silva, Henrique, Marlone e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno.