Marcelo Oliveira cita desgaste físico para explicar tropeço dos adversários (Foto: Reprodução/Sportv)
O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, São Paulo. Quando o time celeste perde, é a chance dos concorrentes aproveitarem, certo? Não é o que tem acontecido. Depois da derrota para o Corinthians, no Mineirão, o Internacional poderia reduzir a diferença de seis pontos para o líder, mas acabou goleado por 5 a 0 pela Chapecoense. Seria sorte de campeão? Para Marcelo Oliveira, não. O treinador do Cruzeiro acredita que isso é um reflexo do equilíbrio da Série A.
- Esse é um assunto interessante. Recebi de alguém essa palavra que o Cruzeiro está com sorte. Não é sorte, é porque o campeonato é difícil mesmo, e surpreendente. No Brasileiro se joga muito, se desgasta muito e treina muito. Jogo fica muito físico e emocional. No caso do Cruzeiro nem tanto, Cruzeiro e Corinthians é um clássico. Vamos seguir nesse caminho difícil, vamos fazer cada jogo difícil ser fundamental.
Se o Internacional tivesse vencido a Chapecoense, a diferença teria caído para seis pontos. O volante Henrique admite que ficou feliz com a derrota do concorrente direto pelo título.
- A rodada nos ajudou, pelo tropeço que tivemos dentro de casa. Isso acabou favorecendo a gente. Claro que foi uma noite infeliz pra nós contra o Corinthians, mas com esse jogo do Inter, a vantagem ainda está nos sete pontos. Isso ajudou um pouco.
Depois que assumiu a liderança, na sexta rodada, quase sempre que o time perdeu, os times que estavam na segunda posição não fizeram o dever de casa. Na oitava rodada, o Cruzeiro perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, mas o vice-líder, Fluminense também saiu derrotado para o Atlético-MG. Na 21ª rodada, o Cruzeiro perdeu justamente para o São Paulo, que estava na segunda posição, e viu a diferença cair para quatro pontos.
Quando o revés ocorreu para o Atlético-MG, na 23ª rodada, no Mineirão, o São Paulo também não se deu bem contra o Corinthians, perdendo por 3 a 2. Agora, depois da derrota em casa para o Corinthians, o Cruzeiro contou com o tropeço do vice-líder Internacional, que foi goleado pela Chapecoense por 5 a 0. Com o resultado o colorado perdeu a segunda posição, para o São Paulo, que reduziu a diferença do líder para sete pontos.