logo

11/10/2014 08:10

Cruzeiro conta com “ajuda” dos concorrentes para se manter isolado

Mesmo quando time celeste perde, adversários na disputa pelo título tropeçam e não conseguem diminuir diferença. Marcelo Oliveira não acredita em sorte do Cruzeiro

Cruzeiro conta com “ajuda” dos concorrentes para se manter isolado
Marcelo Oliveira cita desgaste físico para explicar tropeço dos adversários (Foto: Reprodução/Sportv)

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, São Paulo. Quando o time celeste perde, é a chance dos concorrentes aproveitarem, certo? Não é o que tem acontecido. Depois da derrota para o Corinthians, no Mineirão, o Internacional poderia reduzir a diferença de seis pontos para o líder, mas acabou goleado por 5 a 0 pela Chapecoense. Seria sorte de campeão? Para Marcelo Oliveira, não. O treinador do Cruzeiro acredita que isso é um reflexo do equilíbrio da Série A.

- Esse é um assunto interessante. Recebi de alguém essa palavra que o Cruzeiro está com sorte. Não é sorte, é porque o campeonato é difícil mesmo, e surpreendente. No Brasileiro se joga muito, se desgasta muito e treina muito. Jogo fica muito físico e emocional. No caso do Cruzeiro nem tanto, Cruzeiro e Corinthians é um clássico. Vamos seguir nesse caminho difícil, vamos fazer cada jogo difícil ser fundamental.

Se o Internacional tivesse vencido a Chapecoense, a diferença teria caído para seis pontos. O volante Henrique admite que ficou feliz com a derrota do concorrente direto pelo título.
- A rodada nos ajudou, pelo tropeço que tivemos dentro de casa. Isso acabou favorecendo a gente. Claro que foi uma noite infeliz pra nós contra o Corinthians, mas com esse jogo do Inter, a vantagem ainda está nos sete pontos. Isso ajudou um pouco.



Depois que assumiu a liderança, na sexta rodada, quase sempre que o time perdeu, os times que estavam na segunda posição não fizeram o dever de casa. Na oitava rodada, o Cruzeiro perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, mas o vice-líder, Fluminense também saiu derrotado para o Atlético-MG. Na 21ª rodada, o Cruzeiro perdeu justamente para o São Paulo, que estava na segunda posição, e viu a diferença cair para quatro pontos.

Quando o revés ocorreu para o Atlético-MG, na 23ª rodada, no Mineirão, o São Paulo também não se deu bem contra o Corinthians, perdendo por 3 a 2. Agora, depois da derrota em casa para o Corinthians, o Cruzeiro contou com o tropeço do vice-líder Internacional, que foi goleado pela Chapecoense por 5 a 0. Com o resultado o colorado perdeu a segunda posição, para o São Paulo, que reduziu a diferença do líder para sete pontos.

1653 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro