Meia Marlone foi titular contra o Corinthians e será diante do Flamengo (Foto: Reprodução/Sportv)
Marcelo Oliveira não tem tido facilidades para escalar o Cruzeiro, principalmente na posição de armador. A função normalmente é exercida por Ricardo Goulart, machucado. O reserva imediato é Júlio Baptista, que também se recupera de lesão muscular. Éverton Ribeiro poderia ser escalado, mas está servindo a seleção brasileira. Resta a Marlone a função de organizar e criar as jogadas da equipe do Cruzeiro.
Contra o Corinthians, ele não fez uma boa partida. Chegou a ser vaiado pela torcida no Mineirão. O treinador do Cruzeiro explicou que Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Éverton Ribeiro são os principais para exercer a função e que prefere utilizar Marlone pelo lado do campo, mas que ele também pode atuar centralizado.
- No Vasco, o Marlone jogou comigo pelo lado do campo, mas também pode jogar centralizado, que é uma função que exige um toque rápido e criatividade. Os três jogadores fazem essa função com mais facilidade, já jogam nesta posição. Depois temos o Marlone para exercer essa função. O Alisson eu prefiro pela beirada do campo; o Marlone é a primeira opção.
No entanto, o treinador do Cruzeiro explica que Marlone poderia crescer de rendimento no meio se o time tivesse mais tempo para treinar e se entrosar.
- O grande problema do futebol brasileiro é ter um time jogando constantemente junto, e depois, ter que trocar e não pode treinar. Não treinamos com o Marlone no meio, aí fica um desentrosamento diante de uma marcação forte.
Marcelo Oliveira garantiu que Marlone tem a confiança da comissão técnica e do treinador. Por isso, deverá ser titular novamente contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.