10/10/2014 16:54
Longe do time titular há quatro meses, Dagoberto é cobrado pelo treinador
Atacante perdeu a vaga entre os prediletos de Marcelo Oliveira após o triunfo do Cruzeiro sobre o Internacional, pela sétima rodada do Brasileirão, em Caxias do Sul
Dagoberto tem sido reserva do Cruzeiro após a Copa do Mundo (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Dagoberto perdeu espaço no Cruzeiro. O atacante não atua entre os titulares desde o triunfo sobre o Internacional, em 25 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o camisa 11 foi escalado entre os prediletos de Marcelo Oliveira em duas oportunidades, ambas quando foram usadas equipes completamente reservas.
O treinador relacionou o atleta em 20 partidas, desde a sua última atuação como titular. Em 18, ele ficou entre os suplentes, não sendo acionado em três delas. A pouca utilização do atacante é justificada pelo comandante.
– Ele está iniciando no banco, porque da forma que o Cruzeiro joga, esses meias têm dupla função, eles precisam armar e recompor também. O Dagoberto é um jogador de boa técnica, agudo, mas não faz essa recomposição. Por isso, ele entra no Mineirão e durante o jogo – disse Marcelo Oliveira, que ainda completou:
– Em relação à produção dele, espero sempre a melhor produção. É um jogador de boa técnica, que se impõe por isso e não pela velocidade.
A mudança de condição é notada através do número de duelos realizados até o triunfo sobre o Colorado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Nos 20 primeiros embates disputados por Dagoberto neste ano, ele foi titular em 16 e atuou como reserva em quatro deles.
Apesar da pouca utilização, o jogador luta por uma vaga entre os titulares no confronto com o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. A expectativa do jogador é atuar em uma das vagas deixadas por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
2163 visitas - Fonte: Lance Net!