logo

10/10/2014 16:37

Treinador espera por jogo difícil e lamenta falta de tempo para treinar

Treinador espera por jogo difícil e lamenta falta de tempo para treinar
O Campeonato Brasileiro é marcado por grandes clássicos nacionais, o embate entre Cruzeiro e Flamengo certamente está entre os mais tradicionais desta lista. Em 2003, as equipes disputaram a final da Copa do Brasil e o Maior de Minas se sagrou o campeão do torneio, com direito a um gol inesquecível de Alex, de letra, ante o goleiro Júlio César.

O jogo deste fim de semana é válido por outra competição, o Brasileirão, mas promete ser mais um grande confronto. Ciente desse retrospecto, Marcelo Oliveira destacou a história entre os dois clubes e falou sobre as dificuldades que a Raposa terá pela frente, em mais uma difícil partida pela competição nacional.

“O Flamengo é um time muito bem comandado, além de possuir uma equipe muito competitiva, com jogadores muito conscientes, que se adaptaram bem no esquema deles, com forte marcação, aliada à velocidade nos contra-ataques. Essas são algumas dificuldades que iremos encontrar, além da tradição que existe entre Flamengo e Cruzeiro. Será um grande jogo e difícil como todos os outros”, observou o treinador.

Para este confronto, o time azul não poderá com o talento de Everton Ribeiro, que está servindo a Seleção Brasileira em amistosos na China e em Cingapura, contra Argentina e Japão, respectivamente. Diferentemente de outros campeonatos pelo mundo, o Brasileirão não é interrompido quando as seleções realizam jogos em data marcadas pela FIFA. Isso faz com que os clubes tenham que ceder alguns de seus atletas e fiquem desfalcados nas competições que disputam.

O Cruzeiro convive com essa situação e está tendo que realizar seus compromissos sem a contribuição do talentoso meia. Além desse fato, o calendário brasileiro teve que ser modificado, devido à Copa do Mundo, medida que acumulou uma grande de quantidade de jogos no segundo semestre. Marcelo Oliveira tratou desse problema e lamentou a falta de tempo para treinar sua equipe, fator que causa uma falta de entrosamento entre os jogadores do time, quando este tem que passar por modificações, seja por contusão ou por jogadores cedidos à Seleção.

“O grande problema do futebol brasileiro é esse. O treinador já tem um time que vem jogando junto, com uma escalação frequentemente repetida e depois tem que trocar as peças, mas não pode treinar, porque não tem tempo. Isso gera um desentrosamento, diante de uma marcação forte do adversário. O Everton Ribeiro faz muito falta por isso, o seu talento faz a diferença a favor do nosso time”, findou o comandante celeste.

1806 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro