Torcida do Cruzeiro (ao fundo) compareceu em peso ao Maracanã contra o Botafogo e contra o Fluminense
O Cruzeiro ainda não venceu no novo Maracanã, mas não foi por falta de apoio. Desde o ano passado, a Raposa tem levado um número grande de torcedores ao maior estádio do Brasil. Foi neste ano, porém, que a presença maciça da torcida azul chamou mais a atenção da imprensa.
Nos jogos contra Botafogo e Fluminense, mais de 6 mil cruzeirenses superlotaram o setor destinado aos visitantes. Tanto que, em ambos os casos, foi necessário abrir mais espaço para a torcida celeste. Outros torcedores estrelados também compareceram nos setores de cadeira mista, abaixo da tribuna de imprensa.
Neste domingo, o duelo no Maracanã é contra o Flamengo. A expectativa é que o estádio esteja repleto de rubro-negros, mas, a despeito disso, o zagueiro Dedé espera boa presença de cruzeirenses.
Torcida celeste contra o Flamengo no Maracanã, no Brasileiro do ano passado
”Em geral, a torcida do Flamengo vai encher, mas o torcedor do Cruzeiro deu um apoio que nos surpreendeu nos últimos jogos lá no Maracanã. O setor do Cruzeiro todo lotado, não tinha espaço para mais ninguém”, disse Dedé.
O zagueiro ainda revelou que se encontrou com ônibus de caravana de torcedores pela estrada. “Passei na estrada, indo para minha terra (Volta Redonda) depois do jogo, e vi um tanto de ônibus de torcedor do Cruzeiro indo embora. Isso mexe com a gente, incentiva mais e faz com que seja diferente dentro da partida”, finalizou.