9/10/2014 20:57
Marcelo Oliveira culpa tática cruzeirense por Dagoberto no banco
Jogador querido pela torcida cruzeirense, o atacante Dagoberto virou uma peça de segundo tempo do técnico Marcelo Oliveira. O atleta perdeu a condição de titular faz tempo e não recuperou mais, vendo outros avantes saírem na frente. Questionado sobre a situação, o treinador celeste explica que a orientação tática da equipe não enquadra no estilo de jogo do camisa 11.
“Ele está entrando da forma que joga os meias. Tem dupla função, armar, atacar e recompor, o Dagoberto tem técnica, é agudo, mas não recompõe, por isso entra mais no Mineirão e durante o jogo.
É aplicado isso e outros jogadores tem mais condições. Ele é um jogador de boa técnica, cruza bem, faz gol, tem velocidade”, elogiou.
Apesar da explicação, o treinador cruzeirense foi criticado após a partida contra o Corinthians, na derrota celeste por 1 a 0, no Mineirão, por causa da atuação ruim do meia Marlone. Oliveira acredita, porém, que faltou um lance especial para o Cruzeiro conseguir a vitória.
“Eu falei que faltou jogada individual, três volantes, dificultou muito, tinha que ter paciência, mas agredir também, foi isso que tentamos, se não chutamos tanto foi que o Corinthians não deu oportunidade”, finalizou.
Cruzeiro treina
Após a derrota para o Corinthians, no Mineirão, o Cruzeiro retornou aos trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira. Os jogadores reservas fizeram um treino no campo 1. Enquanto isso, no gramado 4, o Corinthians fez uma movimentação, mas deixou o local restrito.
3183 visitas - Fonte: Terra