9/10/2014 11:09
Empresário diz que Cruzeiro atrasa salário de jogador emprestado; clube não comenta
Cedido ao Joinville, Everton alega não ter recebido vencimentos dos dois últimos meses
Everton defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2013 e foi emprestado a clubes catarinenses nesta temporada
Segundo o empresário Luiz Fabiano Rodrigues, responsável por agenciar a carreira do lateral-esquerdo e volante Everton, o Cruzeiro atrasou os dois últimos salários do jogador emprestado ao Joinville. Apesar de negociação ao longo de todo o mês passado, a questão não teria sido solucionada. A diretoria do clube celeste preferiu não comentar o assunto.
Procurado pela reportagem, o Cruzeiro alegou que “os salários dos jogadores do Cruzeiro estão, rigorosamente, em dia. Assuntos referentes a jogadores de outros clubes e questões externas não serão comentados”.
Everton foi emprestado gratuitamente ao Joinville até o fim desta temporada, quando será encerrado o vínculo do jogador com a Raposa. De acordo com Luiz Fabiano Rodrigues, os salários são divididos entre o clube catarinense e o Cruzeiro, mas nenhuma das partes foi paga ao atleta nos últimos dois meses.
“O meu jogador está sem receber agosto e setembro. Me admira o que está acontecendo. O Cruzeiro adota a postura de pagar o jogador que está no clube e não pagar o que está emprestado. O Cruzeiro deixou claro que é em função disso”, afirmou o agente de Everton.
Ainda segundo Luiz Fabiano Rodrigues, o Joinville transfere ao Cruzeiro a parte do salário que deveria pagar a Everton. Porém, nem mesmo esse percentual tem sido repassado ao jogador.
Everton defendeu o Cruzeiro entre 2010 e 2013. No início da atual temporada, ele foi emprestado ao Criciúma e, posteriormente, cedido ao Joinville. O atraso salarial seria novidade em toda a relação do jogador com o clube. “Nas poucas vezes em que ocorreu atraso, foi coisa de dias. Eles pagam no máximo no 10º dia útil. E eles sempre davam satisfação. O problema é a distinção entre o jogador que está no clube e aquele que está emprestado”, disse Rodrigues.
2829 visitas - Fonte: Superesportes