9/10/2014 08:54
Pacotão do Cruzeiro tem trapalhada, trombada entre amigos e falha em gol
Corinthians consegue barrar o líder do Campeonato Brasileiro no Mineirão. Time celeste sente a falta de meias e não consegue balançar as redes
No duelo entre Cruzeiro e Corinthians, quarta-feira, no Mineirão, os paulistas levaram a melhor. Com gol do atacante Luciano, no segundo tempo, o Timão provocou a quinta derrota da equipe celeste no Campeonato Brasileiro - a segunda atuando no estádio de Belo Horizonte. O líder sentiu mais ausências dos desfalques que o Timão e não conseguiu superar a forte marcação desenhada por Mano Menezes.
A partida teve trombada entre atacantes do Cruzeiro, erro geral da defesa celeste no gol de Luciano, vacilo do juiz Leandro Vuaden - que parou o jogo de forma equivocada - e quase um gol Marcelo Moreno no primeiro tempo: o goleiro Cássio fez boa defesa.
NOCAUTE DUPLO
No início do primeiro tempo, dois cruzeirenses mostraram certo desentendimento. Não foi briga não. Depois de um lançamento da direita, os atacantes Marcelo Moreno e Willian trombaram um no outro e foram nocauteados. A bola sobrou para a defesa do time paulista, que se mandou para o ataque.
RECURSO DE ARTILHEIRO
Depois da trombada, Marcelo Moreno e Willian se redimiram. O lateral Fagner falhou, o atacante do bigode tocou para o boliviano, que usou o raciocínio rápido e bateu de três dedos na bola, obrigando Cássio a salvar o Timão. Moreno, que não conseguiu marcar diante do Corinthians, tem 13 gols no Brasileiro e é o artilheiro do campeonato, junto com Henrique, do Palmeiras.
EVERTON RIBEIRO FAZ FALTA
O principal jogador de criação do Cruzeiro é Éverton Ribeiro. Mas ele está com a Seleção e não jogou na quarta-feira. O responsável por substituir o craque celeste foi o jovem Marlone, que não conseguiu fazer a torcida se esquecer do titular. No primeiro tempo, o meia tentou fazer uma jogada aos moldes de Éverton Ribeiro, usando o recurso da letra para alimentar o ataque celeste. Mas calculou mal a direção da bola e acabou armando um contra-ataque para o Corinthians.
QUE MANCADA!
Leandro Pedro Vuaden mostrou que não está tão atualizado com uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade liberou a marcação do tempo de jogo no placar eletrônico nas modernas arenas brasileiras. Esta ação foi permitida pela FIFA na Copa do Mundo, desde que não sejam mostrados os acréscimos, e também pela CBF nas competições nacionais. Porém, Vuaden se equivocou e, no primeiro minuto de jogo da etapa final, parou a partida por esse motivo. Entretanto, logo se redimiu após ser avisado no ponto eletrônico. O duelo foi retomado.
UM TAPINHA DÓI
O zagueiro Manoel recuperou a bola no campo de defesa, foi levando até o campo de ataque e sofreu uma falta próximo à grande área. O que chamou atenção foi como sofreu a infração. Usando os braços para se proteger, Manoel e o volante Bruno Henrique travaram uma disputa acirrada. Pior para o cruzeirense, que levou um tapa no rosto. Não é, com certeza, a melhor opção para puxar um contragolpe.
PONTO ELETRÔNICO
O juiz atrás do gol de Cássio, Pablo do Santos, Alves trabalhou, e bem, contribuindo com o juiz Leandro Pedro Vuaden, que não viu um toque de mão no ataque celeste O assistente não só ficou no gramado assistindo à partida. Ele comunicou Vuaden da falta pelo ponto eletrônico e, atentamente, o gaúcho confiou no companheiro, marcando a infração para a equipe celeste.
FAZ O SIMPLES, HENRIQUE
Na defesa não se brinca. Um erro do volante Henrique resultou no gol de Luciano para o Corinthians. O cruzeirense poderia ter simplificado o lance, tocando para um companheiro mais próximo. Mas Henrique optou pela jogada bonita. Decisão que custou caro. Um calcanhar errado resultou no contra-ataque rápido do Timão, e Luciano fez bonito na frente de Fábio. No lance, Léo tentou impedir a passagem do adversário com um carrinho, mas passou longe...
1938 visitas - Fonte: Globo Esporte