9/10/2014 08:51
Vilaron chama Timão de Robin Hood e diz que Raposa não perde o sono
Com histórico de pontos perdidos para times da parte inferior da tabela, o Corinthians venceu pela segunda vez o líder Cruzeiro, que segue na ponta
Luciano foi o autor do gol do Corinthians no Mineirão (Foto: Yuri Edmundo / Ag. Estado)
Das cinco derrotas do líder Cruzeiro no Brasileirão, duas foram contra o rival Atlético-MG, uma contra o São Paulo no Morumbi e outras duas para o Corinthians, sendo a última delas na quarta-feira, no Mineirão, por 1 a 0.
Com histórico de perda de pontos para times da parte inferior da tabela neste campeonato, o Timão triunfou diante do líder e chegou à quinta posição com 46 pontos, colando novamente no G-4 e voltando a sonhar com, no mínimo, uma vaga na Copa Libertadores de 2015. Para o comentarista Wagner Vilaron, o estilo de jogo da equipe de Mano Menezes não deve ser criticado, mas sim respeitado.
- Não é exagero (dizer que jogou por uma bola). A estratégia do Corinthians prevaleceu e você pode até discutir se é bonita, se plasticamente faz bem para o espetáculo ou não, mas deu resultado. O time entrou para marcar forte e resolver em uma bola, como de fato aconteceu. Não pode dizer que não mereceu a vitória, pois deu certo. O time caracteriza como o Robin Hood, pois tira pontos de quem está lá em cima e perde muitos de quem está lá embaixo. A mesma equipe que perdeu seis do Figueirense ganhou os mesmos seis pontos do Cruzeiro - lembrou o comentarista do SporTV.
Na quinta-feira, o Timão ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que tem 43 pontos e visita o Fluminense no Maracanã. De qualquer forma, a segunda vitória consecutiva no campeonato coloca o time novamente animado pelos seus objetivos.
- Coloca o Corinthians de volta na briga, mais próximo do G-4, e os adversários do Cruzeiro ganham aquela animada: "Talvez agora a gente consiga se aproximar" - diz.
Ainda na visão de Vilaron, a derrota do Cruzeiro não deve tirar a equipe mineira dos trilhos na luta pelo bicampeonato. Isso porque, contra adversários mais fracos, o time celeste não vacila:
- O Cruzeiro não perde ponto bobo. É melhor que o Corinthians, o favorito, mas perdeu contra ele, São Paulo e os dois clássicos. Só que quando pega times da parte inferior da tabela sempre vence. Essa oscilação não é para tirar o sono, são pontos perdíveis - finalizou.
Na próxima rodada, o Timão visita o Botafogo na Arena da Amazônia, sábado, às 18h30, enquanto o Cruzeiro visita o Flamengo no Maracanã, domingo, às 16h.
2220 visitas - Fonte: SPORTV