9/10/2014 08:48
Marcelo Oliveira dispara contra calendário no Brasil: "Todas as equipes são mal treinadas"
Treinador do Cruzeiro definiu como "absurdo"o excesso de jogos disputados
Marcelo Oliveira criticou calendário do futebol brasileiro, que tem jogos em excesso e provoca lesões
Sete jogadores no departamento médico e um na Seleção Brasileira. O Cruzeiro segue disputando o Campeonato Brasileiro lançando mão de seu elenco variado. Na derrota para o Corinthians, o técnico Marcelo Oliveira não contou com alguns dos seus principais jogadores de ataque: Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Júlio Baptista. O zagueiro Dedé estava suspenso.
Depois do jogo, o treinador lamentou muito a situação que desfalcou não só o Cruzeiro, mas também o adversário. “Vamos seguir em frente, embora no Brasil não dê para trabalhar. Todas as equipes são mal treinadas, não no sentido da competência dos profissionais, é porque não tem tempo para treinar, é jogo atrás de jogo”, disparou Marcelo.
“A cada rodada machuca um jogador. Hoje (quarta-feira) tive que fazer mais uma substituição por contusão. É um absurdo que não se corrige”, disse. O técnico se referiu ao lateral-esquerdo Egídio, que deixou o campo com dores na região lombar. Ele foi substituído por Ceará, que jogou improvisado, já que o reserva imediato Samudio também está no departamento médico.
Além de Samudio, Ricardo Goulart e Júlio Baptista, também estão no departamento médico os volantes Tinga e Eurico, o zagueiro Alex e o goleiro reserva Alan. Everton Ribeiro está servindo à Seleção Brasileira. Já Marcelo Moreno pediu dispensa da Seleção Boliviana para jogar pelo Cruzeiro.
“Temos que conviver com isso este ano (convocações), a gente espera que possa mudar. Que os jogadores que se destacam possam servir a Seleção, mas sem prejudicar o clube, que pare o campeonato, igual se faz no mundo todo. No Brasil, é diferente e prejudica os clubes, quebra o entrosamento”, ratificou.
2277 visitas - Fonte: Superesportes