9/10/2014 08:15
Corinthians se destaca pelos desarmes e 'anula' setor forte do Cruzeiro
Timão faz 22 desarmes contra a Raposa e conquista os três pontos com forte marcação. Onze das roubadas de bola ocorreram no lado esquerdo do ataque celeste. Veja análise
Corinthians surpreende líder Cruzeiro e vence no Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
A forte marcação foi o trunfo do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O time de Mano Menezes roubou a bola em 22 oportunidades e anulou o forte ataque da Raposa na noite dessa quarta-feira.
Isso, inclusive, foi destacado por alguns jogadores após a partida. Fagner afirmou que o Corinthians jogou com humildade, já Petros disse que o Timão não poderia se expor na casa do líder. Dito e feito. Fechado na marcação, em ótimo jogo de Bruno Henrique, autor de 8 desarmes.
As 22 duas roubadas de bola do Corinthians se concentraram pelo lado direito da defesa - esquerdo do ataque cruzeirense. 11 deles aconteceram no setor do time mineiro, que é fortemente abastecido por Egídio e Willian. O lateral, entretanto, saiu por lesão e o atacante foi anulado pela eficiente marcação. Na partida, a Raposa roubou a bola apenas 10 vezes.
A média do Corinthians é de 20 desarmes por partida, logo, jogou acima da média diante do Cruzeiro. Os jogadores do Timão que mais se destacaram neste quesito nessa quarta foram Bruno Henrique, 8, e Guilherme Andrade, com quatro roubadas de bola.
DEIXA QUE ELE SABE...
Após exercer sua função como ladrão de bolas, Bruno Henrique confiava em Renato Augusto para dar sequência à jogada. Em 11 lances, o volante tocou a bola para o camisa 8 - que recebeu a melhor nota pelo time do Corinthians - e era sua responsabilidade distribuir o jogo para o Timão.
COMPARATIVO*: Cruzeiro x Corinthians
Posse de bola: 59% x 41%
Finalizações certas: 3 x 3
Finalizações erradas: 9 x 6
Desarmes: 10 x 22
Faltas: 19 x 14
Passes certos: 407 x 207
Passes errados: 32 x 25
*Dados do Footsats
1683 visitas - Fonte: LanceNet!