9/10/2014 08:13
Técnico crê que ausência de dribles foi motivo de revés do Cruzeiro
Marcelo Oliveira aponta a falta de jogadas individuais como fator preponderante para a derrota da Raposa diante do Corinthians, na noite passada, em pleno Mineirão
Marcelo Oliveira destaca erros do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Marcelo Oliveira fez a sua análise do revés para o Corinthians e atribuiu a situação à falta de criatividade dos homens de frente. Ele crê que as ausências de jogadas individuais e dribles foram pontos fundamentais para o resultado negativo na noite desta quarta-feira, em pleno Mineirão.
O treinador do Cruzeiro acredita também que a formação adotada por Mano Menezes impediu que a sua equipe pudesse criar chances de balançar a rede.
– Faltou a jogada individual, ou um drible para que abríssemos um pouco a defesa. Com três volantes, dificultou muito.
Tínhamos que ter paciência, mas ao mesmo tempo, agredir bastante. Se não chutamos tanto, talvez seja porque o Corinthians não nos permitiu – disse o comandante, que segue a sua análise:
– Eu analiso que o adversário nos impôs essa condição, é um time muito consistente defensivamente, marcava muito, botou os laterais sendo marcados. Os últimos homens marcavam os volantes também. Tivemos bom volume tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O Corinthians faz muito bem esse tipo de jogo, tanto na bola parada quanto no erro. Tentamos pelos lados do campo, tentamos modificar o time, mas não foi o suficiente. Faltou uma jogada individual, uma tabela curta. Tentamos muitas bolas alçadas na área, mas não deu. Não estava nos planos, mas acontece.
A ansiedade foi apontado por Marcelo Oliveira como um fator preponderante para o desenrolar do confronto no Gigante da Pampulha.
– Eu até dizia, em jornadas anteriores, que o caminho é longo, mas é difícil, mas é complicado para todo mundo. Hoje era um clássico. O Corinthians tem um time muito bom. O Fábio não teve tanto trabalho, mas quando foi preciso, eles fizeram o gol. Ficamos mais ansiosos que o normal e acabamos perdendo. Vamos tentar nos recuperar fora de casa. Há jogos de três em três dias. Temos que recuperar os jogadores e seguir em frente. Sustentar a liderança não é fácil, tem que ser com muita luta – concluiu.
1638 visitas - Fonte: LanceNet!