Fotos: Gualter Naves/LightPress
Da Redação
Maikyson Coelho
Em duelo extremamente equilibrado, o Cruzeiro até tentou, mas não conseguiu romper o bloqueio corintiano e acabou perdendo o seu segundo jogo no Mineirão, pelo Brasileirão. Com poucas oportunidades de gols para ambos os times, o Corinthians soube aproveitar a chance que teve, aos 27 minutos do segundo tempo, quando Luciano fez o tento que garantiu a vitória dos paulistas.
Apesar do revés, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro continua liderando de forma isolada a competição nacional, com 56 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o São Paulo, que tem 49.
Para retomar o caminho das vitórias e continuar como principal candidata a conquistar o troféu do certame, a Raposa voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Flamengo, no Maracanã, às 16h, pela 28ª rodada do Brasileiro.
O jogo
Com o apoio da imensa torcida celeste, o Maior de Minas se lançou ao ataque logo nos primeiros instantes da partida. Aos sete minutos, Marquinhos cobrou falta para a grande área, a zaga paulista afastou e Willian, de primeira, emendou uma bomba de perna direta. A bola desviou em Manoel e saiu com perigo ao lado da meta de Cássio.
A equipe corintiana chegou, pela primeira vez, aos 14 minutos, quando Malcom avançou e foi derrubado por Egídio, próximo à linha da grande área. Na cobrança, Fábio Santos bateu sobre o gol de Fábio. Seis minutos depois, em rápido contra-ataque, Marlone fez excelente lançamento para Willian. O atacante dominou e ajeitou para Moreno, que finalizou com precisão no canto direito de Cássio. O goleiro rival se esticou todo e mandou a bola para escanteio.
Aos 26, Marlone, de novo ele, fez jogada individual e serviu Marquinhos. O camisa 43 chutou de perna direita, com o lado externo do pé. A bola fez uma curva e saiu rente à trave do time visitante.
Ao decorrer do primeiro tempo, os paulistas começaram a se soltar. Com 35 minutos, Renato Augusto, em cobrança de falta, acertou o travessão da meta cruzeirense. Cinco minutos mais tarde, após escanteio, Anderson Martins testou firme e a bola passou perto da trave celeste.
2º tempo
A segunda etapa começou de maneira equilibrada. As duas equipes tentavam chegar ao ataque, mas sem sucesso. Marcelo Oliveira sacou Willian e Marlone, colocando Alisson e Dagoberto em seus lugares, visando dar um maior poderio ofensivo ao Maior de Minas.
Dagoberto entrou bem no jogo e começou a dar mais trabalho à zaga corintiana. Aos 26 minutos, o atacante passou por três adversários e só foi parado após sofrer falta. Na cobrança, ele levantou na cabeça de Manoel, que cabeceou para a defesa de Cássio. Um minuto depois, Petros roubou a bola no meio campo e lançou para Luciano que, de dentro da área, bateu de perna esquerda no canto de Fábio. O goleiro azul se esticou, mas não conseguiu evitar o tento dos paulistas. Corinthians 1 a 0.
Após sofrer o gol, o líder do Brasileirão passou a pressionar mais o rival que, por sua vez, recuou para tentar garantir a vantagem no placar. Aos 34 minutos, Marcelo Moreno finalizou de canhota, depois de receber passe de Dagoberto. A bola deslizou rente ao poste esquerdo de Cássio, saindo pela linha de fundo.
Na última tentativa de empate do Maior de Minas, aos 48 minutos, Dagoberto cabeceou para fora, em cruzamento de Lucas Silva. Na sequência, Leandro Vuaden ergueu os braços e apitou o fim da partida. Apesar da vitória magra dos visitantes, o atual campeão brasileiro segue líder isolado da competição.
CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/10/2014 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA) - RS
Gol: Luciano, aos 27 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva e Marlone (Dagoberto); Willian (Alisson), Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians:
Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Ferrugem), Bruno Henrique (Danilo), Petros e Renato Augusto; Malcom e Ángel Romero (Luciano).
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Henrique (Cruzeiro); Cássio e Anderson Martins (Corinthians)