9/10/2014 01:27
Marcelo lamenta desfalques, e avisa que nova derrota não abate o Cruzeiro
Treinador acredita que time celeste não teve criatividade para furar a barreira do Corinthians, e admite que Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart fizeram falta á equipe
Marcelo Oliveira lamentou os desfalques do time celeste na partida contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)
Pode contar nos dedos os adversários que superaram o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o Corinthians é uma dessas equipes, que não só venceu em São Paulo, mas também, provocou a quinta derrota da Raposa na competição e a segunda no Mineirão. O revés por 1 a 0 chateou, mas não foi suficiente para abaixar a confiança do Cruzeiro, garantiu o técnico Marcelo Oliveira, que lamentou os desfalques do time mineiro após a partida. Além disso, segundo o treinador, faltaram criatividade e jogadas individuais para a equipe celeste superar a retranca do adversário paulista.
- Sempre pensamos na vitória, não podemos ficar remoendo, e não existe abatimento aqui. Analiso que o adversário impôs essa condição de muita consistência defensiva, e marcava muito.
Tivemos volume, conseguimos ficar com a bola no ataque, modifiquei a equipe, mas não foi suficiente. Sustentar uma liderança não é fácil, sempre digo que o caminho é longo, e é difícil para todos.
Sem Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, o Cruzeiro encontrou dificuldades para criar chances de gol. A principal surgiu no primeiro tempo com Marcelo Moreno, que Cássio defendeu, e depois com Dagoberto, cabeceando para fora, nos acréscimos da etapa final. Marcelo Oliveira esperava um desempenho ofensivo melhor.
- Faltou jogada individual e tabela curta para abrir os espaços.
Ficamos com muita bola alçada na área. O Fábio praticamente não fez uma defesa, no nosso time faltou o drible, porque o time deles estava com três volantes, e ainda quem estava a frente voltava muito rápido. Tinha que ter paciência para agredir, e se não chutamos tanto, foi porque o Corinthians não nos deu oportunidade.
Fizeram falta
Entretanto, o treinador optou por não reclamar da ausência dos meia Éverton Ribeiro, que está com a Seleção, além de Ricardo mas deixou claro que o calendário tem prejudicado os clubes brasileiros.
- Faz falta e não posso lamentar. No ano passado não tivemos jogadores convocados, e agora precisamos conviver com isso.
Esperto que isso modifique. Nossos atletas tem que servir a seleção, desde que o clube não fique prejudicado. Essas mudanças quebram o laço e atrapalha o entrosamento.
2370 visitas - Fonte: Globo Esporte