8/10/2014 20:37
Procuradoria do STJD recorre e pede aumento da pena para Cruzeiro e Galo
Punição aos clubes é a perna de um mando de campo e multa de R$ 50 mil para cada
A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recorreu ao Pleno da entidade pedindo o aumento da punição aplicada a Cruzeiro e Atlético-MG, pelos incidentes acontecidos no último confronto entre as equipes, no dia 21 de setembro. O julgamento que aconteceu no último dia primeiro, os auditores decidiram pela perda de um mando de campo mais multa de R$ 50 mil para as equipes.
O Cruzeiro havia recorrido da primeira decisão do STJD. Mas, de acordo com o departamento de comunicação do clube, ainda não houve resposta do órgão. O departamento jurídico celeste também entrou com pedido de efeito suspensivo: a diretoria espera jogar com o Palmeiras no Mineirão, no dia 22 de outubro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG, por meio do assessor jurídico Lásaro Cunha, afirmou que também irá recorrer da decisão proferida em primeira instância. Os advogados do Galo devem protocolizar nesta quinta-feira um ofício para que não tenha que jogar fora de Belo Horizonte e, assim, evitar um prejuízo financeiro. A intenção de Cruzeiro e Atlético-MG é levar a decisão para o Pleno.
2103 visitas - Fonte: Globo Esporte