8/10/2014 10:08
Mano quer bater Cruzeiro no Brasileirão como aviso para possível final da Copa do Brasil
Treinador do Corinthians não alimenta ilusão de tirar da Raposa título da Série A
Mano Menezes espera que seus jogadores saibam escapar da marcação alta do adversário celeste
Mano Menezes já não alimenta a ilusão de tirar do Cruzeiro o título do Campeonato Brasileiro, mas tem esperança de conquistar a Copa do Brasil em cima do time celeste. Vencer na noite de quarta-feira, no Mineirão, é visto pelo treinador do Corinthians como um trunfo na possível decisão da competição de mata-mata.
“Se não for suficiente para esse campeonato, pode ser algo marcante para um enfrentamento na frente, que pode ser na Copa do Brasil”, afirmou o gaúcho, louco para estabelecer aproveitamento de 100% contra o time de Marcelo Oliveira. No primeiro turno, a equipe do Parque São Jorge triunfou por 1 a 0, no Canindé.
“Independentemente da pontuação, jogos como esses são desafiadores mesmo. O Cruzeiro é uma equipe difícil de ser batida, só perdeu um jogo na sua casa, que foi o clássico contra o Atlético. Isso dá a dimensão da dificuldade que vamos ter, mas é aí que está o desafio”, acrescentou Mano.
Para o objetivo ser alcançado, o treinador pediu atenção a dois pontos específicos. Ele espera que seus jogadores saibam escapar da marcação alta do adversário, que costuma atrapalhar a saída de bola, e não se coloquem em desvantagem na parte inicial do confronto.
“Em 30 minutos, eles têm estabelecido uma vantagem que é difícil de desmanchar depois”, disse Mano. “O Cruzeiro marca forte, alto, com muita pressão. Acaba de fazer um jogo com o Internacional em que foi exemplar nisso. Você precisa encontrar um jeito de sair da primeira pressão no homem da bola.”
1908 visitas - Fonte: Superesportes