8/10/2014 09:01
Alisson faz as contas para conquistar o título: "Cinco vitórias e dois empates"
Meia avalia a boa diferença do Cruzeiro em relação aos concorrentes no Campeonato Brasileiro, mas alerta para a importância de o time manter o ritmo
Alisson: "faltam cinco vitórias e dois empates" para ser campeão (Foto: Washington Alves / Light Press)
A matemática mostra que o título ficou ainda mais perto do Cruzeiro após a vitória sobre o Internacional, no último sábado. Com nove pontos de vantagem, o líder do Brasileiro dificilmente deixa escapar a taça se vencer seis dos doze jogos restantes (ou vencer cinco e empatar outros dois). Com essa pontuação, atingiria 73 pontos, um número considerado suficiente pelos estatísticos para ser campeão.
O elenco cruzeirense sabe e pensa nisso, mas tenta manter o foco sempre no próximo jogo. O meia Alisson destacou a consciência que todos têm a respeito da boa situação, mas foi enfático ao falar da necessidade de o time manter o ritmo, até para garantir a conquista o mais rápido possível.
- Todo mundo sabe que a diferença de pontos é boa. Mas temos que continuar com os pés no chão, fazer nosso papel contra o Corinthians e seguir. Se for parar para fazer contas acho que faltam cinco vitórias e dois empates. Mas temos que pensar a cada jogo. Conseguimos uma vitória importante no sábado e, agora, vem o Corinthians.
Alisson aposta no foco celeste até o fim da competição. Ele destacou a experiência do elenco do Cruzeiro, o que pode ser decisivo nessa fase do Brasileiro.
- Uma equipe que está ali desde o ano passado é difícil demais. Nosso grupo está de parabéns. A palavra chave para isso é união. Se o Inter ganhasse, ia baixar os pontos. Conseguimos vencer, colocamos essa vantagem, mas não podemos pisar no freio de jeito nenhum.
O Cruzeiro pega o Corinthians nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A TV Globo transmite a partida para Porto Alegre, Florianópolis, PR, SP, MG (menos Belo Horizonte e Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, CE, MA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba). O Premiere exibe o jogo para todo o Brasil (com Bachin Júnior e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
2586 visitas - Fonte: Globo Esporte