logo

8/10/2014 07:51

No auge, meia Renato Augusto vira decisivo antes de enfrentar o Cruzeiro

Presente em nove das últimas dez partidas, todas como titular, meia do Timão tem se destacado com assistências e, enfim, firmou-se como o cara do meio de campo da equipe

No auge, meia Renato Augusto vira decisivo antes de enfrentar o Cruzeiro
Renato Augusto engatou boa sequência (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Renato Augusto gera boa expectativa para a comissão técnica, busca ritmo, se lesiona.. Volta, tenta nova sequência e é atrapalhado pela parte física... Agora vai? Será que vai? Era difícil.

Um ano e nove meses depois de chegar ao Corinthians pode-se dizer que, enfim, Renato tem seu lugar em campo. No auge físico e com a confiança em alta, ele esteve presente em nove dos últimos dez jogos, todos como titular. Nesta quarta-feira, às 22h, diante do Cruzeiro, no Mineirão, o Timão aposta em seu fator decisivo para conquistar três pontos do líder. A diferença na tabela é está em 13 pontos (43 contra 56 dos mineiros).

O jogador “pediu passagem” quando entrou no duelo diante do Fluminense, mudando a cara do jogo e dando assistência para Romarinho empatar o duelo, que terminou 1 a 1. No jogo seguinte, ele fez gol e deu duas assistências na vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, pela Copa do Brasil, e a partir de então virou titular para Mano Menezes. Jadson, antes intocável, foi para a reserva.

Na quarta passada, Renato fez bela jogada pela ponta direita e colocou a bola na cabeça de Guerrero, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No último sábado, cobrou escanteio preciso para Anderson Martins iniciar os 3 a 0 sobre o Sport.

Com um meio desfalcado de Ralf e Elias, e com Petros, que é mais marcador, a responsabilidade de criação e de gols passa pelos pés do camisa 8. O Corinthians passou em branco fora de casa nas últimas quatro partidas – o último gol foi na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em 24 de agosto.

Nesta temporada, o meia iniciou realizando trabalhos especiais e fez sua estreia mais tarde que os demais. Ainda sem confiança, chegou a ser desfalque antes do primeiro jogo do Brasileirão porque teve dores no joelho direito.

Antes da Copa, ele chegou a reclamar da falta de sequência, mas ainda estava longe da condição física ideal. Os trabalhos especiais com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, antes ou depois dos treinamentos, seguem até os dias atuais.

Enfim, Renato Augusto conquistou seu espaço no Corinthians. Decisivo, como todos esperam.

Melhor atuação na Copa do Brasil

Em evolução no Brasileirão, Renato Augusto teve seu auge na temporada pela Copa do Brasil. O Timão, que havia perdido na ida das oitavas de final por 1 a 0 para o Bragantino, venceu na Arena Corinthians por 3 a 1. O meia abriu o placar com um golaço e realizou duas cobranças de escanteio precisas, nas cabeças de Ralf e Felipe, que deixaram suas marcas. Na ocasião, ele recebeu nota 8,0 nas atuações do LANCE!, a sua melhor de 2014 até agora.

1872 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro