logo

7/10/2014 10:11

Clubes que não cumprirem Fair Play financeiro podem ser rebaixados

Proposta deve entrar no Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

Clubes que não cumprirem Fair Play financeiro podem ser rebaixados
Vilson Ribeiro de Andrade é o presidente da comissão de clubes (Foto: Paulo Sergio/L!Press)

Os clubes que não cumprirem a proposta de Fair Play financeiro que deve entrar no Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte podem ser rebaixados, após advertências. A medida foi definida pelo Bom Senso F.C., os clubes e a CBF.

O Projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte primeiro passará pela avaliação do poder executivo, e se aprovado, irá para votação no Congresso. O objetivo é que o projeto seja votado ainda em 2014, mas esse prazo pode atrasar por causa do segundo turno das eleições.

Outra requisição do Bom Senso FC para a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte é o limite de gastos do futebol em 70% das receitas dos clubes, mas ela foi rejeitada pelos dirigentes. Segundo Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba e da Comissão de Clubes da CBF, essa posição não será revista. Um acordo sobre o caso era esperado para a segunda-feira, mas não ocorreu.

– Não abrimos mão. Na nossa visão, é uma interferência direta na gestão. A limitação não pode ser desse jeito. Concordamos com a política de impedir que haja déficit operacional, que tem o mesmo efeito e evita que os clubes voltem a acumular dívidas. Tem clubes que precisam investir porque só têm o futebol – explicou.

2574 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro