logo

7/10/2014 08:22

Um grande com cara de pequeno: Cruzeiro aguarda retranca do Timão

No duelo do melhor ataque contra a segunda melhor defesa, Raposa aposta em postura defensiva do Corinthians para vencer mais um concorrente no Mineirão

Um grande com cara de pequeno: Cruzeiro aguarda retranca do Timão
Em casa, Cruzeiro espera fazer valer a força do melhor ataque (Foto: Luiz Costa / Agência estado)

O filme não é novidade para o Cruzeiro. Nesta quarta, no Mineirão, o time deve receber mais um adversário fechado, recuado e mais preocupado em parar o líder do Brasileiro do que agredir. Foi assim em quase todos os jogos na casa do time mineiro. A diferença é que do outro lado estará um time grande, o Corinthians, sexto colocado no Brasileirão. No encontro do melhor ataque com a segunda melhor defesa, o Cruzeiro espera fazer valer o poder ofensivo e o aproveitamento como mandante. Mas já se prepara para um jogo suado, em que a paciência será uma palavra chave.

- Nós sabemos como é difícil jogar contra o Corinthians, pelo fato de eles jogarem um pouco mais atrás. Acho que a palavra chave desse jogo é paciência. Eles marcam muito bem. Mas temos que continuar fazendo nossa parte aqui no Mineirão. É trabalhar bastante a bola para, quando tiver oportunidade, tentar entrar na defesa deles e marcar – afirmou o meia Alisson, que pode voltar ao time, após se recuperar de lesão.

O Cruzeiro já sofreu com retrancas no Mineirão. A mais recente, contra o ABC, pela Copa do Brasil, na última semana. A suada vitória por 1 a 0 só saiu na etapa final, depois de muito martelar. No entanto, a Raposa quase sempre levou a melhor. Foi assim contra Figueirense, Vitória, Chapecoense, Bahia, Atlético-PR e outros. Foi superando adversários fechados que o Cruzeiro atingiu 11 vitórias em 13 jogos como mandante neste Brasileirão. Por isso, o meia Marquinhos espera que a receita possa se repetir diante do Timão.



- O Corinthians é uma equipe que, todo mundo sabe, é difícil de vencer, tem vários jogadores que surpreendem. Temos que ter cuidado com isso e fazer nosso jogo. Isso é o mais importante. Fazer o que a gente vem fazendo para, junto a com a torcida, conquistar os três pontos.

Marquinhos disse conhecer bem o poder defensivo do time de Mano Menezes, que sofreu apenas 18 gols nas 16 rodadas do Brasileirão (fica atrás apenas do Grêmio, que sofreu 15). Mas o camisa 34 aposta na força do Cruzeiro, dono do melhor ataque da competição, com 51 tentos.

- A gente sabe que o Corinthians é muito difícil. O Anderson Martins eu conheço há tempos, joguei com ele no Vitória; é de alta qualidade, marca muito bem. Mas temos que ter tranquilidade, buscar o espaço para fazer o gol.

Cruzeiro e Corinthians jogam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Mineirão deve receber grande público na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (Foto: Gualter Naves/Light Press)

2214 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro