6/10/2014 20:26
Egídio: 'Não me firmei no Flamengo e até hoje me pergunto sobre isso'
Lateral do Cruzeiro comenta sobre seus altos e baixos na carreira, a união do elenco da Raposa e garante que o time está focado em conquistar a tríplice coroa mais uma vez
Egídio vive boa fase no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
O lateral-esquerdo Egídio, em entrevista ao programa "Expediente" da Fox Sports, disse que vive uma grande fase e que não consegue entender aquilo que ele considera um mistério na sua carreira: por qual motivo não conseguiu se sair bem no Flamengo?
- Até hoje me pergunto isso. Fui bem em todos os clubes, mas no Flamengo não consegui me firmar. Cresci no Rubro-Negro, tive diversas chances por lá. Mas acontece. Hoje estou muito feliz no Cruzeiro e espero ficar um bom tempo na Toca da Raposa - disse o lateral, que na vitória do Cruzeiro sobre o Internacional fez uma das suas melhores partidas com a camisa cruzeirense.
A confiança para ganhar tudo:
"Não vamos nos deixar levar pelo oba-oba. Estamos focados e lutando para conquistar tanto a Copa do Brasil quanto o Brasileiro para alcançar mais uma vez a tríplice coroa."
A sua grande fase:
"Meu momento é muito bom. Estou me dedicando ao máximo e todos estamos pensando em levantar o caneco."
União dos jogadores:
" Temos um elenco é muito forte. Mas o que faz a diferença é a união. Quando um é escalado e o outro não, por exemplo, há um respeito. Na minha opinião, a diferença é o elenco. O melhor no qual joguei foi o Cruzeiro. Unido, comprometido, dentro e fora de campo, com jogadores que não se afetam em ser titular ou reserva. Ninguém faz cara feia."
O treinador Marcelo Oliveira:
" Marcelo tem o grupo nas mãos, pois sabe lidar com os atletas e está de parabéns. Ele pegou o time no ano passado com 14 jogadores novos, montou um esquema, entrosou o grupo e fomos campeões no logo primeiro ano."
Disputa de posição com Samudio:
"Ela é muito sadia. Quando ele chegou, continuei jogando, depois ele ganhou a posição. Fiquei tranquilo trabalhando. Samudio se machucou, continuei a jogar, o time seguiu em em boa fase. Mas pode ter a certeza que temos uma disputa sadia. E que ele retorne logo pois é mais um para somar nesta briga pelo título."
Mal na Libertadores, bem no Brasileiro
" Em um campeonato de pontos corridos é preciso manter a regularidade para ficar sempre nos primeiros lugares Foi o que fizemos. Jamais oscilamos. Na Libertadores, que tem fases de mata-mata, acabamos caindo, como também ocorreu na Copa do Brasil-2013, quando fomos eliminados pelo Flamengo. Mas o time é forte. E se morremos numa competição, na outra fomos campeões.
É mais difícil encarar um time do Z4 ou do G4?
"Na minha opinião pegar um time que está na zona de rebaixamento é bem mais difícil. Mas encarar duelo com os ponteiros também é muito bom, uma festa, como aquela que vimos no sábado passado contra o Internacional."
2223 visitas - Fonte: Lance Net!