6/10/2014 18:27
Marcelo Oliveira esclarece a escolha de Willian para a cobrança do pênalti
Washington Alves/Lightpress
Os jogadores do Cruzeiro, líder disparado do Campeonato Brasileiro, voltaram aos treinamentos na Toca Da Raposa II, na tarde desta segunda-feira, visando o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, no Mineirão.
O técnico Marcelo Oliveira acompanhou de perto o treino e logo após esclareceu sobre a escolha de Willian, ídolo da torcida celeste, para a cobrança do pênalti na partida contra o Internacional. O jogador treinou pênaltis na segunda, terça e quinta-feira da semana passada.
“Em relação à penalidade contra o Internacional não houve improvisação nenhuma, foi tudo planejado, da forma que a gente sempre faz. O jogador é designado na palestra antes do jogo, aqueles que vão bater são analisados durante o aproveitamento da semana e tanto Willian quanto o Lucas Silva tiveram o aproveitamento alto durante a semana. O Willian só não treinou na véspera do jogo porque estava poupado, havia jogado na quarta-feira e para o sábado era um tempo muito curto. Mas em relação aos outros jogadores que poderiam bater, esclareço que o Marcelo Moreno, acho eu, como técnico e ex-jogador, que o Dida já o conhecia, sabia de suas características, porque trabalharam juntos e possivelmente batiam pênaltis diariamente e o Everton Ribeiro, o tipo de batida dele não combina muito com o goleiro que fica parado, ele olha, mas o goleiro não se mexe antecipadamente. Estamos absolutamente tranquilos na forma que trabalhamos, e apenas foi uma infelicidade de um jogador que cobra pênalti muito bem”, disse o técnico estrelado.
2529 visitas - Fonte: Site Oficial