6/10/2014 11:29
Ricardo Rocha aponta Marcelo Oliveira como o destaque do Cruzeiro
Para o comentarista do SporTV, treinador faz com que não exista vaidade no elenco da Raposa. André Rizek diz que título nacional consagra técnico
Marcelo Oliveira está perto de conquistar o bicampeonato brasileiro (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Líder do Campeonato Brasileiro com nove pontos de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado, o Cruzeiro caminha para conquistar o segundo título da competição de forma consecutiva. Comentarista do SporTV, Ricardo Rocha aponta o técnico Marcelo Oliveira como o destaque da Raposa na temporada. De acordo com o ex-jogador, o treinador consegue tirar a vaidade do elenco, que mesmo recheado de "medalhões" não tem problemas com quem fica no banco de reserva.
- O grande destaque do Cruzeiro, além da equipe e da direção que manteve os seus jogadores, é o seu treinador. Ele é um técnico humilde, que sabe o quer, um treinador com os pés no chão. Ele é muito inteligente e tem uma coisa que o grupo do Cruzeiro nunca teve. É muito difícil trabalhar com jogadores de ponta e campeões e ele trabalha com vários. O Cruzeiro manteve uma base e contratou bem, por posições. Outro fato fundamental: ele tirou a vaidade de todos os atletas (...). No Cruzeiro, não importa quem está jogando ou na reserva, quem entra está feliz. Então, para mim, o Marcelo é o grande destaque do Cruzeiro. É um dos grandes treinadores do futebol brasileiro - disse ao "Troca de Passes".
Impressionado com o trabalho de Marcelo de Oliveira, André Rizek acredita que a conquista do Brasileirão será a consagração do trabalho do treinador. Para o jornalista, o bicampeonato nacional colocará o técnico como uma das referências do futebol brasileiro.
- Eu fico muito impressionado com o Marcelo Oliveira. Eu estava vendo uma entrevista dele, com um grau de detalhe com que ele descreveu para tomar uma decisão que foi uma cobrança de pênalti (...). Esse é o campeonato da consagração do Marcelo. Um técnico que surgiu muito bem no Coritiba, foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil e acertou com o Vasco, onde como muitos que passaram por lá não conseguiu desenvolver um bom trabalho. Depois ganhou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Muitos já conquistaram o Brasileiro. Quando ele consegue um bicampeonato, com um trabalho tão bom e até melhor do que o do ano passado, será a consagração do Marcelo como técnico de ponta, como referência no nosso futebol.
Com 56 pontos, o Cruzeiro recebe o Corinthians na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. O clube paulista, que venceu o Sport por 3 a 0 na última rodada, é o sexto colocado do Brasileirão, com 43.
2070 visitas - Fonte: SPORTV