logo

6/10/2014 08:38

Raposa folgada! Aperto na reta final do Brasileirão é por G4 e contra o Z4

Cruzeiro vence ‘decisão’ que faz a diferença: nove pontos de vantagem, com 36 em disputa. Vagas na Libertadores e na Série A de 2015 agitam torneio

Raposa folgada! Aperto na reta final do Brasileirão é por G4 e contra o Z4
Marcelo Moreno festeja gol contra o Internacional no Mineirão (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Se a Raposa perdeu uma “final” que poucos transtornos lhe causou na tabela de classificação, venceu outra que faz grande diferença a 12 rodadas do fim do Brasileirão. Enquanto a derrota para o então vice-líder São Paulo, no Morumbi, não tirou o Cruzeiro do topo, a vitória por 2 a 1 sobre o hoje vice-líder Internacional resultou em nove pontos de vantagem na ponta.

Com mais 36 em disputa e 71,8% de aproveitamento (contra 60,2% do Inter), fica difícil imaginar que a Raposa vá vacilar nesta reta final. Os comandados de Marcelo Oliveira seguem sobrando rumo ao segundo título consecutivo do Brasileirão. As eventuais derrotas que ainda podem acontecer (foram apenas quatro no campeonato) não devem atrapalhar. Não há mais tempo para isso...

As brigas na competição se resumem às vagas no G4 e às vagas na Série A de 2015. A luta na parte debaixo da tabela promete ser mais emocionante. Do 10º colocado (Goiás) para baixo, todos estão ameaçados. A distância dos goianos para o lanterna Coritiba é de apenas sete pontos – menos do que a distância que separa o Cruzeiro do Inter, por exemplo.

O Palmeiras, que saiu da zona da degola com a vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense, está só dois acima do Coxa. Nem o Fla (13º lugar), que já se viu bem mais tranquilo, está livre da “confusão”, termo que Vanderlei Luxemburgo gosta de utilizar.
A “zona do marasmo” se resume a Santos e Sport, com poucas chances de chegar ao G4 e livres da queda. Flu, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, São Paulo e Internacional irão competir pelas três vagas que ainda restam na Libertadores-2015.

A 26ª rodada do Brasileirão proporcionou um fato raro na história recente do Brasileirão. Há mais de quatro anos os grandes paulistas não venciam todos numa mesma rodada. Mais precisamente, desde 22 de maio de 2010 (data do último jogo oficial do velho Palestra Itália – Palmeiras 4 a 2 Grêmio) isso não acontecia. Na ocasião, o Corinthians venceu o Fluminense (1 a 0), no Pacaembu, o São Paulo bateu o Inter por 2 a 0, no Sul, e o Santos derrotou o Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 3ª rodada do BR. Alegria rara para os paulistas...

1812 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal -
X
Cuiaba
Cruzeiro

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco
0 X 2
Libertad Asuncion
Cruzeiro