NOTAS DO BOLA DE PRATA APÓS A 26ª RODADA
A vitória, fora de casa, do São Paulo diante do Grêmio impulsionou ainda mais o meia Kaká, do time paulista, na briga pela Bola de Ouro. O camisa 8 aumentou a sua média para 6,77 e segue soberano na disputa pelo prêmio da revista Placar em parceria com os canais ESPN.
Fora a vantagem de Kaká, o maior destaque depois da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou por conta da queda de Aránguiz. O chileno do Internacional era o líder da Bola de Prata entre os volantes, mas, depois de falhar na derrota para o Cruzeiro, o jogador caiu para a quarta colocação. O novo líder da posição é Arouca, do Santos.
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.