5/10/2014 20:07
Nove pontos atrás do Cruzeiro, Abel vê título colorado "muito complicado"
O técnico Abel Braga reconhece a dificuldade que o Inter terá para ser campeão brasileiro
Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Apesar de ainda faltarem 12 rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga vê a conquista do título pelo Internacional – vice-líder, mas nove pontos atrás do Cruzeiro – como bastante complicada. Após a derrota para a equipe celeste neste sábado, por 2 a 1, o treinador foi realista ao falar sobre as chances que o Colorado tem de ser campeão.
“Fica muito mais complicado, não tenho dúvida. Para todos os times faltam 12 rodadas. Para o Cruzeiro, faltam nove (para ser campeão). Tem que contar com tropeços e vitórias da tua equipe nesse campeonato complicado. Não está terminado, mas que a vantagem é grande, não tenha dúvida”.
Com a derrota do Internacional, o Cruzeiro ficou nove pontos à frente do segundo colocado. Caso o resultado tivesse sido o contrário, os gaúchos ficariam a apenas três pontos dos mineiros, modificando a situação do campeonato.
“Matematicamente, é possível. Mas se ficou difícil para nós, que somos o segundo, imagina para os outros”, afirmou Abel Braga.
Já o vice de futebol, Marcelo Medeiros, é mais otimista. Ele prefere pensar nos 36 pontos que ainda serão disputados. “O Inter é o vice-líder, o campeonato ficou muito difícil. O campeonato está aí, há 36 pontos a serem disputados. O Cruzeiro tem boa vantagem, mas o clube mais perto ainda é o Inter”.
2862 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva