4/10/2014 21:30
Marcelo Oliveira diz que histórico com Dida fez Cruzeiro mudar batedor no pênalti
Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro
O jogo estava 2 a 0 para o Cruzeiro contra o Inter, quando Willian teve a chance de praticamente sacramentar o jogo em cobrança de pênalti. O atacante, porém, isolou a cobrança, mas a vitória veio no final por 2 a 1. Passado o susto, o técnico Marcelo Oliveira explicou que estava "tudo planejado" sobre quem iria para a cobrança. O principal motivo para escolher o batedor foi o goleiro Dida.
"É tudo planejado. Normalmente, temos o Marcelo Moreno, o Éverton Ribeiro, e o Dagoberto, que é nosso melhor batedor quando está em campo.Tanto Lucas Silva, quanto o Willian tiveram o melhor aproveitamento nos treinamentos da semana. Eu imaginei, porque o Éverton já tinha perdido um pênalti com o Dida, ano passado, quando o Dida estava no Grêmio. Ele vai para a cobrança olhando o goleiro, e o Dida é um goleiro que não se mexe. Já o Marcelo Moreno treinou muito tempo com o Dida no Grêmio", disse.
Dagoberto estava no banco de reservas, e, por conta do histórico de Moreno e Éverton Ribeiro com Dida, Willian foi para a bola e perdeu.
"O Willian, normalmente, bate muito forte no canto e tem um dos melhores aproveitamentos, mas aconteceu uma infelicidade, não tem problema, vamos seguir. Eu treino pênaltis todos os dias, e, às vezes, acontece uma infelicidade", explicou o treinador.
1608 visitas - Fonte: Espn