4/10/2014 21:22
Marcelo Oliveira minimiza pênalti perdido: “Infelicidades acontecem”
Favorito, o Cruzeiro dominou a partida e venceu o Internacional, por 2 a 1, neste sábado. Apesar de não sofrer grandes ameaças ao longo do jogo, a equipe poderia ter vencido com mais facilidade devido à perda de grandes chances, como o pênalti desperdiçado por William logo nos primeiros minutos do segundo tempo.
Ao ser questionado pelos jornalistas após o jogo, o técnico Marcelo Oliveira explicou o motivo de William ter sido escolhido para efetuar a cobrança e tratou como normal o erro do atacante.
“É tudo planejado. Normalmente temos o Marcelo Oliveira e o Everton Ribeiro. Quando o Dagoberto está no jogo ele também bate. O Lucas e o William tiveram o melhor aproveitamento da semana”, disse Marcelo, explicando que o histórico com Dida determinou que ele não optasse por Everton e Marcelo Moreno.
“O Everton já tinha perdido um pênalti contra Dida recentemente e ele é um jogador que espera o goleiro decidir antes de bater.
E o Dida não se mexe antes da cobrança. Já o Marcelo Moreno treinou muito pênalti com o Dida no Grêmio. O William tem a qualidade de bater muito forte no canto, mas infelicidades acontecem”, completou.
William isolou a bola na cobrança de pênalti aos sete minutos do segundo tempo e perdeu a chance de abrir 3 a 0 no placar. O gol poderia ter deixado a equipe mais tranquila, já que três minutos depois Alex descontou para o Inter.
1746 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva