4/10/2014 21:17
Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória sobre concorrente mais próximo: 'Confronto direto'
Clube celeste venceu o Internacional no Mineirão, por 2 a 1, pela 26ª rodada
Jogadores do Cruzeiro falaram sobre importância de vitória sobre o Inter, adversário mais próximo na Série A
Seria exagero dizer que o confronto entre Cruzeiro e Internacional seria de "seis pontos"? Talvez não. Se perdesse, o clube celeste permitiria ao adversário diminuir a diferença na tabela do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para alegria do público de 51 mil torcedores no Mineirão, aconteceu justamente o contrário. A Raposa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, viu o rival descontar na etapa final e, apesar de algumas ameaças, manteve a tranquilidade para conquistar a vitória. Depois da partida deste sábado, os jogadores comemoraram o resultado que dá folga maior e acelera a contagem regressiva na caminhada rumo ao tetra.
O meia Marquinhos, que marcou o segundo gol, disse que um tropeço em casa poderia pesar negativamente na reta final da competição.
"Isso é bom. Pontuar é sempre importante, pois o campeonato é longo. Cumprimos nossa obrigação de vencer dentro de campo. E o mais importante: se não conquistássemos os pontos, poderia fazer falta lá na frente", observa o camisa 34.
O Cruzeiro jogou sem Ricardo Goulart, vetado por conta de um estiramento na coxa. Sem um de seus principais atletas, Marcelo Oliveira apostou em Marquinhos, que correspondeu à altura.
"Todos estão de parabéns pela dedicação. A gente sabe que em campeonato longo nem sempre todo mundo está bem para correr o tempo todo, em todas as partidas. Por isso é importante todos se doarem um pouquinho a mais em campo para conquistar bons resultados", comemorou o baiano.
O goleiro Fábio também fez questão de valorizar o triunfo cruzeirense diante da equipe mais próxima na tabela de classificação. Ele aproveitou para agradecer a boa presença de público no Gigante da Pampulha.
"Era importante a vitória. Graças a Deus fizemos um belo jogo. Tudo fluiu da melhor maneira possível e a torcida apoiou até o final. Conquistamos três pontos importantes, que é um confronto direto. Então é dar graças a Deus pela vitória", destacou.
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 56 pontos, nove a mais que o Internacional. O terceiro colocado é o São Paulo, com 46. Com vantagem de um gol no saldo sobre o Grêmio, o Atlético fecha o G-4, somando 43.
Na quarta-feira, a Raposa tem mais um compromisso importante no Mineirão, diante do Corinthians, a partir das 22h, pela 27ª rodada. A previsão é que o estádio volte a receber mais de 50 mil torcedores.
1401 visitas - Fonte: Super Esportes