Leandro Domingues comemora o primeiro do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Reprodução SporTV)
A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada pelo duelo entre os dois primeiros colocados da competição. Líder da Série A, o Cruzeiro recebe o Internacional sábado, às 18h30, no Mineirão, local que dá grande vantagem aos mineiros. Ali, a Raposa venceu em 16 oportunidades contra o Colorado, empatou oito e perdeu apenas quatro. O "É Gol!!!" relembrou um dos triunfos celeste, em 2007, que terminou com o placar de 3 a 2 sobre o então atual campeão mundial.
O Campeonato Brasileiro de 2007 terminou com o São Paulo como campeão, mas a Raposa garantiu uma vaga na Taça Libertadores. No duelo contra o Internacional, que terminou em 11º, válido pela 17ª rodada da competição, Leandro Domingues abriu o placar após bobeira de Marcão. O jogador perdeu a bola para Roni, que tocou para o meia chutar a bola duas vezes e vencer o goleiro Clemer.
Na segunda etapa, Wagner, hoje no Fluminense, foi derrubado dentro da área e sofreu o pênalti. Roni bateu forte no ângulo e fez o segundo da Cruzeiro. Alecsandro marcou o terceiro dos mineiros após aproveitar chute de Ramires.
O Internacional tentou uma reação que começou com Iarley tocando na saída do goleiro Fábio. Adriano entrou pela direita e chutou no canto do camisa 1 da Raposa para balançar as redes, mas o time gaúcho parou por aí. Final: Cruzeiro 3 x 2 Internacional.
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Emerson e Fernandinho; Leandro Domingues, Ramirs, Wagner e Léo Silva (Paulinho Silva); Marcinho (Alecsandro) e Roni (Nenê).
Técnico: Dorival Júnior.
Internacional: Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Marcão e Rubens Cardoso; Magrão (Jonas), Guiñazu, André Pinga e Magal (Luciano Henrique); Iarley e Christian (Adriano).
Técnico: Alexandre Gallo.